Para bater de frente com a Nestlé, empresa de chocolates do Brasil adquire compra grande
A cada dia que passa a Nestlé vê a Cacau Show crescer mais no Brasil e isso deve incomodar muito os diretores da empresa alimentícia.
Apesar de baterem de frente, por enquanto, apenas nos chocolates e doces, a Cacau Show tem dominando o mercado Brasileiro e a cada dia crescendo mais em faturamento e lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a fim de conseguir colocar mais medo ainda na Nestlé, a Cacau Show decidiu fazer um aporte enorme e conquistar uma empresa gigante.
Segundo o meio & mensagem, Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a compra do Grupo Playcenter pela marca Cacau Show.
A negociação foi anunciada no dia 20 de fevereiro e representa a intenção da rede de chocolates em investir no segmento de experiências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas empresas alegaram à Superintendência do Cade que a aquisição permitirá à Cacau Show a atuação em um mercado em que a empresa ainda não tinha presença.
A Cacau Show não deu detalhes de como pretende operar a marca do Playcenter. O CEO da companhia, Alexandre Costa, disse que a empresa e o Grupo Playcenter estão estudando a melhor forma de fazer a integração dos negócios, uma vez que, segundo ele, o grupo de entretenimento possui marcas muito relevantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Confirmamos o encerramento”: Carrefour crava fim de serviço vital em grande shopping de SP e faz anúncio
● R$ 38BI, 25 estações e Tarcísio ciente: Nova linha de metrô no coração de SP é confirmada
● Mais de R$ 2 mil: Globo confirma MAIOR vitória do INSS nesta quinta (28) com EXTRA pra salvar os aposentados
O que se sabe é que os negócios do Playland, que fazem parte do grupo, terão mais atenção à área de alimentos e bebidas, com destaques para a oferta de produtos da Cacau Show nesses espaços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Gazeta do Povo, expectativa de atingir R$ 7 bilhões de faturamento em 2024, a maior rede de franquias do país – Cacau Show – adquiriu recentemente o Grupo Playcenter. Com 4.294 lojas, o fundador da empresa, Alexandre Costa, mira o olhar na experiência do consumidor com hotéis e, agora, parque de diversão. Segundo o empresário, tudo envolve “cacau e chocolate”.
Apesar disso, os valores para conseguir comprar o PlayCenter não foram divulgados.
QUAL O VALOR DE UMA FRANQUIA CACAU SHOW?
Ideal para pontos comerciais com área mínima de 40m², esse novo modelo de loja tem faturamento estimado em 1 ano superior a R$1,4 milhão. Com investimento a partir de R$ 310 mil, incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial.