ADEUS

Falência, compra colossal da Cacau Show e encerrada pela Kibon: O fim trágico de 3 doces populares no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show comprou empresa e deu fim em doces amados

O mundo dos negócios, sem sombra de dúvidas, é uma grande caixinha de surpresas. Uma hora você pode estar no topo, mas basta um deslize para te levar ao fundo do poço. É justamente a respeito do fim de 3 doces amados que iremos falar nessa matéria. Isso inclui a falência de uma empresa.

Para quem não sabe, a Cacau Show uma marca de chocolates nacional, fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, aos dezessete anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. A empresa deu um lance no leilão para comprar a fábrica da antiga Chocolates Pan, que declarou falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do portal Terra, a CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, do Grupo Cacau Show, ofereceu R$ 70 milhões pelo terreno de 10,4 mil metros quadrados, localizado no bairro Santa Paula. Dessa forma, 25% do total foi dado à vista, com quitação do restante em até 30 meses.

O fim da Chocolates Pan, empresa comprada pela Cacau Show, representou também o encerramento de alguns doces amados. Isso porque a empresa era conhecida pelos cigarrinhos, lápis e moedas de chocolate, que faziam grande sucesso na época, estava ativa até este ano, que fechou as portas.

Cacau Show comprou empresa fálida e encerrou doces amados (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançados pela Chocolates Pan, em 1941, os doces fizeram sucesso até os anos 1990, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo e a marca teve que mudar o nome para rolinhos de chocolate, que acabaram deixando de ser produzidos por conta de todas as exigências.

Feito de coco e caramelo, o pirulito Zorro era embalado em um papel com o desenho do personagem de capa e espada. Fizeram sucesso entre as décadas de 1970 e 1980. A marca foi adquirida pela Triunfo, depois pela Arcor do Brasil, e o pirulito deixou de ser fabricado em 2006.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro doce que também foi extinto foi as balas Soft. Elas fizeram grande sucesso para quem viveu a infância nos anos 1980. Mesmo com a fama de que ela poderia causar engasgo e até asfixia pelo seu formato redondo e duro, as várias cores e sabores faziam sucesso entre as crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Balas Soft foram encerradas pela Kibon (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual famosa bala foi encerrada pela Kibon?

A bala era produzida pela fábrica Q-Refres-Ko, de São Paulo, fundada em 1960 por ex-funcionários da Kibon. A empresa também fabricava o chiclete Ploc e o refresco em pó Fresh. Em 1993, a multinacional Philip Morris, dona da Kibon, comprou as ações da Q-Refres-Ko e retirou a bala Soft do mercado.

 

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile