Cacau Show comprou empresa e deu fim em doces amados
O mundo dos negócios, sem sombra de dúvidas, é uma grande caixinha de surpresas. Uma hora você pode estar no topo, mas basta um deslize para te levar ao fundo do poço. É justamente a respeito do fim de 3 doces amados que iremos falar nessa matéria. Isso inclui a falência de uma empresa.
Para quem não sabe, a Cacau Show uma marca de chocolates nacional, fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, aos dezessete anos, no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. A empresa deu um lance no leilão para comprar a fábrica da antiga Chocolates Pan, que declarou falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Terra, a CCSH Administração de Bens Intangíveis Ltda, do Grupo Cacau Show, ofereceu R$ 70 milhões pelo terreno de 10,4 mil metros quadrados, localizado no bairro Santa Paula. Dessa forma, 25% do total foi dado à vista, com quitação do restante em até 30 meses.
O fim da Chocolates Pan, empresa comprada pela Cacau Show, representou também o encerramento de alguns doces amados. Isso porque a empresa era conhecida pelos cigarrinhos, lápis e moedas de chocolate, que faziam grande sucesso na época, estava ativa até este ano, que fechou as portas.
Lançados pela Chocolates Pan, em 1941, os doces fizeram sucesso até os anos 1990, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo e a marca teve que mudar o nome para rolinhos de chocolate, que acabaram deixando de ser produzidos por conta de todas as exigências.
Feito de coco e caramelo, o pirulito Zorro era embalado em um papel com o desenho do personagem de capa e espada. Fizeram sucesso entre as décadas de 1970 e 1980. A marca foi adquirida pela Triunfo, depois pela Arcor do Brasil, e o pirulito deixou de ser fabricado em 2006.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novo valor do Seguro-Desemprego e +3 presentões do FGTS chegam para salvar trabalhadores HOJE (09)
● Adeus, almoço de 1h: Lei trabalhista em vigor em 2025 reduz intervalo de CLTs com 1 única atitude de patrões
● 50% de desconto no IPTU em 2025: Benefício é liberado a lista de CPFs em apenas 4 passos simples
Outro doce que também foi extinto foi as balas Soft. Elas fizeram grande sucesso para quem viveu a infância nos anos 1980. Mesmo com a fama de que ela poderia causar engasgo e até asfixia pelo seu formato redondo e duro, as várias cores e sabores faziam sucesso entre as crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual famosa bala foi encerrada pela Kibon?
A bala era produzida pela fábrica Q-Refres-Ko, de São Paulo, fundada em 1960 por ex-funcionários da Kibon. A empresa também fabricava o chiclete Ploc e o refresco em pó Fresh. Em 1993, a multinacional Philip Morris, dona da Kibon, comprou as ações da Q-Refres-Ko e retirou a bala Soft do mercado.