Tudo sobre os 3 anúncios do Carrefour para aniquilar rivais
Para quem não sabe, o Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. Em 2021, o grupo detinha aproximadamente 14 000 unidades em 40 países sendo um verdadeiro sucesso.
Dito isso, com direito a compra de rede por bilhões, dono do Atacadão e mais 40 lojas, vocês irão conferir nesta segunda-feira (27), tudo sobre três anúncios do Carrefour para aniquilar rivais que até hoje impacta muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem mais delongas, de acordo com informações do G1, o portal de notícias da Globo, em nota divulgada em 07/06/2022, o Carrefour simplesmente concluiu a aquisição anunciada em 2021 do Grupo BIG, por R$ 7 bilhões.
As informações dão conta ainda de que a compra do Grupo BIG junto à Advent International e Walmart passou a permitir ao Carrefour “se consolidar como líder indiscutível do setor”, com fatia de mercado maior que o dobro do maior concorrente “e com uma cobertura abrangente em todas as regiões brasileiras, fazendo parte do grupo das 10 maiores empresas do Brasil”, segundo comunicado da empresa.
E não para por aí. Segundo informações do portal Consumidor Moderno, o Grupo Carrefour simplesmente espera converter cerca de 40 hipermercados em lojas do Atacadão, principal atacarejo do Brasil, e do Sam’s Club nos próximos três anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, ao menos metade dessas conversões acontecerão no ano que vem. Além disso, entre dez e 12 lojas da bandeira Atacadão e entre sete e nove do Sam’s Club serão abertas em 2024.
Além disso, as informações também dão conta de que além da expansão das bandeiras Atacadão e Sam’s Club, o Grupo Carrefour projeto os gastos de capital entre R$ 2,3 bilhões e R$ 2,6 bilhões em 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com tantos anúncios assim, a empresa se consolida como uma das maiores do Brasil e simplesmente aniquila as suas rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas unidades do Carrefour tem no Brasil?
No Brasil, a história do Carrefour teve início em 1975. Hoje em dia, a rede conta com aproximadamente 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil pessoas.
Ao longo de mais de 40 anos, o Carrefour se tornou o maior varejista alimentar do Brasil.