Montadora que comprou complexo da Ford se prepara para bater de frente com a Volkswagen no mercado brasileiro
O setor automobilístico está sempre em movimento no Brasil. Nos últimos meses, uma montadora comprou a fábrica da Ford, a fim de bater de frente com outras marcas, como a Volkswagen, que no passado comprou ações de uma rival para se fortalecer no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, a Ford – que encerrou as operações no Brasil – assinou um contrato com o Governo da Bahia autorizando o uso de sua antiga fábrica no estado. Com essa atitude, outra empresa terá a oportunidade de investir na fabricação de novos carros.
De acordo com o Auto Esporte, a escolhida por a BYD, que investirá R$ 3 bilhões na contratação de 1.200 funcionários e na criação de três complexos de fabricação. Será uma montadora para carros, uma para caminhões e ônibus e uma última de beneficiamento de lítio (elemento usado nas baterias de elétricos e híbridos).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMPETITIVIDADE
A montadora chinesa chegou ao Brasil para investir na produção de carros elétricos. Com a compra do complexo da Ford, a empresa terá a oportunidade de bater de frente com outras marcas famosas no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas é a Volkswagen, que é gigante e já comprou ações de outras marcas que não deram tão certo no país. Em 1981, de acordo com o g1, a alemã comprou as ações da Chrysler, que por anos tentou emplacar carros em terras tupiniquins, mas nunca deu certo.
O QUE ACONTECEU COM A CHRYSLER NO BRASIL?
A intenção da Volks na época foi tentar eliminar concorrentes, em uma época que várias montadoras já estavam estabelecidas no Brasil. A Chrysler tentou retornar ao país no fim dos anos 1990, mas seu investimento acabou gerando um tremendo prejuízo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE