O Bradesco surpreendeu a todos os clientes, ao confirmar a compra de um dos principais concorrentes, por um valor bilionário. Toda a transição teve a confirmação em um jornal da Globo
Um banco colossal no Brasil acabando fechando as portas, após uma negociação que girou em torno de R$17 bilhões. Isso porque houve uma fusão com o Bradesco, tudo confirmada por um jornal da Globo.
O país conta com uma grande quantidade de instituições financeiras, mas o número poderia ser ainda maior se algumas marcas não tivessem encerrado suas atividades. Algumas porque acabaram falindo, e outras que acabaram nas mãos de empresas rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O HSBC Brasil foi uma subsidiária do banco britânico HSBC, com sua sede em Curitiba, no Paraná. Surgiu em abril de 1997, para assumir o Banco Camerindus do brasil S.A, que teve a sua falência extrajudicial decretada em março daquele ano, pelo Banco Central.
Em poucos anos contava com mais de 5 milhões de correntistas. Também tinha 1.700 filiais em 550 cidades espalhadas pelo país, além de 168 bilhões de reais em ativos. Diante desse cenário, chegou a figurar entre os 10 principais bancos do Brasil, ainda mais pela conexão que tinha em toda a América Latina.
Porém, mesmo com todo o seu sucesso, de acordo com o portal ‘G1’, em 2015 informaram que o Bradesco ia adquirir a instituição, por uma quantia absurda de R$17,6 bilhões na época. Isso porque acabou vendida por 5,2 bilhões de dólares, que tinha um valor menor na cotação do que nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 1° de julho de 2016, o banco confirmou a compra, como divulgado no portal da Globo. A instituição ainda aproveitou o momento para informar que os clientes do HSBC Brasil poderiam ficar tranquilos em relação as suas contas ativas.
O comunicado do Bradesco
Com a compra, o Bradesco teve um aumento total de seus ativos em quase 16%, o que representava na época 175 bilhões de reais. Todos os clientes do antigo banco estavam preocupados, pois ainda tinham dinheiro na instituição, mas ficaram mais tranquilos após o alerta do novo dono.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção: Bradesco emite comunicado crucial e chega com 3 alertas severos a clientes
● Comunicado oficial do Bradesco a todos que têm conta-poupança traz 4 alertas emergenciais em novembro
● “Será encerrada em novembro”: Bradesco acaba de confirmar fechamento de agência popular e convoca substituto
“Os clientes do HSBC Brasil continuarão a ser atendidos em suas agências de maneira habitual e passarão a contar com produtos, serviços e comodidades oferecidos pelo Bradesco, a partir da data da integração tecnológica do HSBC Brasil no Bradesco”, disseram em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos clientes o Bradesco tem?
O Bradesco, uma das principais instituições financeiras do Brasil, surgiu no dia 10 de março de 1943 em Marília, São Paulo, tendo como fundador Amador Aguiar. Hoje sua sede se localiza em São Paulo e conta com mais de 55 milhões de clientes.