Uma gigante do ramo das farmácias quer comprar a Jequiti por fortuna e deixa Natura e O Boticário em choque
A Jequiti se tornou muito famosa no Brasil por conta de seu fundador, Silvio Santos e pode acabar nas mãos de uma gigante farmacêutica. A notícia pegou a todos de surpresa, principalmente as lojas de cosméticos como a Natura e O Boticário.
Fundada em 2006, a empresa cresceu muito em menos de 20 anos de história e hoje tem um valor de mercado estimado bilionário. Portanto qualquer um que quiser se tornar dono dela, terá que desembolsar uma alta quantia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a revista Veja, a Jequiti despertou o interesse de João Adibe, dono da rede de farmácia Cimed, que avalia comprar a empresa do Grupo Silvio Santos. Hoje a empresa conta com mais de 260 mil consultoras.
Essa notícia desperta o interesse das principais concorrentes, como Natura e O Boticário, já que a Jequiti se firmaria no meio do ramo como uma grande favorita a assumir o posto de líder do ramo. Hoje a empresa já é uma das gigantes, mas ganharia ainda mais força.
Veja o faturamento da Jequiti
A Jequiti se tornou um dos principais negócios do Grupo Silvio Santos e de acordo com o portal ‘Portal Insights’, o faturamento anual ultrapassa o meio bilhão de reais. Portanto, a Cimed teria que desembolsar bem mais que isso para se tornar dona da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na empresa, uma das categorias mais vendidas são os produtos de Corpo e Banho. Assim, as loções hidratantes corporais da linha Sensi são as de maiores sucessos da marca.
Quem é a Cimed?
A Cimed, uma empresa farmacêutica brasileira, tem uma história bem mais longa que a própria Jequiti, já que surgiu no ano de 1977. Ela pertence ao empresário João Adibe Marques e tem sua sede na cidade de São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Grudam na alma por horas: 5 perfumes mais cheirosos para exalar elegância e aumentar a confiança no Natal
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE