A Magazine Luiza efetuou uma compra gigante nos últimos anos para bater de frente com a Casas Bahia, sua principal concorrente
A Magazine Luiza abriu os cofres para comprar um rival gigante, em 2021 e ganhar ainda mais forças no mercado. Assim, desembolsou cerca de 3 bilhões de reais e a ideia era bater de frente com as principais concorrentes, como a Casas Bahia.
Ao longo dos anos é comum que haja essas aquisições entre duas empresas amada pelos consumidores. A ideia de quem compra é crescer ainda mais no mercado, ainda mais no ramo varejista, que tem uma enorme concorrência no dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Exame’, em julho de 2021, a Magazine Luiza anunciou a compra de 100% do KaBuM!, a maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país. Diante desse cenário, o CEO da empresa Frederico Trajano, comentou sobre a aquisição.
“Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de produtos para geeks e gamers”, destacou ele na época.
Com a junção, a plataforma passou a ser incorporada no sistema Magalu. Assim, a empresa, ainda segundo o ‘Exame’, pagou cerca de R$3,5 bilhões, divididos em 3 vezes. Assim, consegue bater mais de frente ainda com a Casas Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivo da compra
Por conta da pandemia da Covid-19, as compras pelos consumidores no e-commerce aumentaram em 128% em 2020, já que as pessoas evitavam e não podiam sair de casa. Assim, segundo o portal ‘Tecno Blog, a KaBum faturou R$75 milhões a mais que no ano anterior.
Em 2021, com a junção das empresas, o crescimento seguiu e registraram juntos um aumento de 61% em vendas no ano. Portanto, hoje em dia, a KaBum não tem mais um site próprio, mas está dentro dos sites da Magazine Luiza.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Magazine Luiza foi fundada?
A Magazine Luiza, uma das maiores varejistas do Brasil, surgiu no dia 16 de novembro de 1957, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Atualmente conta com 40 mil funcionários em suas 1.303 lojas físicas, localizadas em 20 estados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE