Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Triste fim

Falida e comprada pelo Ponto Frio: O triste dia em que gigante varejista acabou abaixando as portas de vez

24/05/2023 às 19h35

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Fachada da antiga loja Ponto Frio (Reprodução - Internet)

Uma gigante varejista precisou decretar seu fim após falência e foi comprada pela Ponto Frio

O mundo da varejista nem sempre são flores, muitas precisam declarar falência mesmo após anos e anos de sucesso. A ponto frio por exemplo é um grande exemplo de sucesso no meio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje vamos falar de uma gigante do varejo, renomada no segmento, com inúmeras lojas espalhadas por todo o Brasil, mas que precisou declarar falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando das lojas Disapel, que foi uma das grandes referências no setor varejista no início dos anos 2000, com sua inúmera variedade de produtos.

A estrutura da empresa, por exemplo, contava com 81 lojas, sendo 36 no Paraná, 20 em Santa Catarina e 25 no Rio Grande do Sul.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em junho do ano 2000, infelizmente a loja precisou declarar falência, tendo então que ser arrematada por leilão pelo, na época, Grupo Ponto Frio, hoje em dia é apenas ponto mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logotipo da lojas disapel (Reprodução - Facebook)

Logotipo da lojas disapel (Reprodução – Facebook)

MARISA ESTÁ FALINDO?

A Marisa é uma grande varejista no setor de moda feminina no Brasil, mas, recentemente, os clientes estão percebendo que as lojas da rede estão fechando aos poucos e sumindo do mapa.

Marisa divulgou um levantamento do saldo do primeiro trimestre de 2023, o que impactou ainda mais na esperança dos clientes de ver a loja se reerguer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões. Esse valor indica um aumento de 64,2% no prejuízo em comparação com os três primeiros meses do ano passado (quando a companhia registrou R$ 90,7 milhões).

Apesar desse resultado preocupante, a Marisa apresentou uma singela melhora na receita líquida em comparação ao mesmo período em 2022.

A varejista Marisa indicou um aumento de 1,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O valor registrado de janeiro a março deste ano foi de R$ 440,5 milhões.

De acordo com a varejista, o crescimento da receita líquida se deve a um aumento de preço cobrado nas roupas, o que levou à melhores vendas nas lojas físicas. O valor médio de uma compra, que antes era de R$ 42,81, chegou a R$ 48,93, o que corresponde a um aumento de 14,3%.

🚨 Cadeirada faz Datena explodir em pesquisas + Ator da Globo é despejado de mansão + Jojo DETONADA 

Lojas Disapel

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.