Uma gigante varejista precisou decretar seu fim após falência e foi comprada pela Ponto Frio
O mundo da varejista nem sempre são flores, muitas precisam declarar falência mesmo após anos e anos de sucesso. A ponto frio por exemplo é um grande exemplo de sucesso no meio.
Hoje vamos falar de uma gigante do varejo, renomada no segmento, com inúmeras lojas espalhadas por todo o Brasil, mas que precisou declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando das lojas Disapel, que foi uma das grandes referências no setor varejista no início dos anos 2000, com sua inúmera variedade de produtos.
A estrutura da empresa, por exemplo, contava com 81 lojas, sendo 36 no Paraná, 20 em Santa Catarina e 25 no Rio Grande do Sul.
Em junho do ano 2000, infelizmente a loja precisou declarar falência, tendo então que ser arrematada por leilão pelo, na época, Grupo Ponto Frio, hoje em dia é apenas ponto mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARISA ESTÁ FALINDO?
A Marisa é uma grande varejista no setor de moda feminina no Brasil, mas, recentemente, os clientes estão percebendo que as lojas da rede estão fechando aos poucos e sumindo do mapa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
Marisa divulgou um levantamento do saldo do primeiro trimestre de 2023, o que impactou ainda mais na esperança dos clientes de ver a loja se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões. Esse valor indica um aumento de 64,2% no prejuízo em comparação com os três primeiros meses do ano passado (quando a companhia registrou R$ 90,7 milhões).
Apesar desse resultado preocupante, a Marisa apresentou uma singela melhora na receita líquida em comparação ao mesmo período em 2022.
A varejista Marisa indicou um aumento de 1,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O valor registrado de janeiro a março deste ano foi de R$ 440,5 milhões.
De acordo com a varejista, o crescimento da receita líquida se deve a um aumento de preço cobrado nas roupas, o que levou à melhores vendas nas lojas físicas. O valor médio de uma compra, que antes era de R$ 42,81, chegou a R$ 48,93, o que corresponde a um aumento de 14,3%.