Comprada por Bispo e extinta
O triste fim de emissora de TV ao ter sinal tomado por outra após 2 décadas. Afinal, mais do que uma falência decretada e um sonho de um empreendedor que não tem um desfecho feliz. Trata-se de milhares de profissionais que perdem os seus postos de trabalho e os telespectadores que perdem mais uma opção de entretenimento e informação.
Trata-se da TV Dourados, que era afiliada e gerava programas locais e era sucessora da TV Caiuás, que foi adquirida no final dos anos 80 pelo grupo Correio do Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Sem luz, programas fora do ar e beira da falência: A emissora de TV que está com os dias contados agora
Esse conglomerado de mídia, tinha jornais, emissoras de rádios e TVs na capital e interior de Mato Grosso do Sul. Após a aquisição, a emissora mudou o nome para TV Dourados e a rede transmitida pela antiga emissora, que era a Rede Bandeirantes, passou a transmitir a programação do SBT.
Já no ano de 1996, passando por uma crise financeira a TV Dourados foi colocada a venda e passou a ser controlada por outro grupo de mídia. Já em 2001, novamente a venda, ela foi comprada pelo Bispo R.R. Soares líder da Igreja Internacional da Graça de Deus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o missionário R.R. Soares é dono da RIT, emissora que exibe os programas religioso da Igreja Internacional da Graça de Deus.
MUDOU TUDO?
Nesse período da aquisição da TV Dourados, foi feito o pedido ao Ministério das Comunicações para instalação de retransmissoras, que inclui as capitais Salvador, São Luís, Recife, Belém, Palmas, Cuiabá e Porto Velho e cidades do porte de Londrina (PR) e Volta Redonda (RJ).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, em 8 de junho de 2002, a emissora deixou o SBT e se tornou afiliada da RIT, exibindo a mesma programação evangélica da emissora do missionário R.R Soares.
Com os seus estúdios principais localizados em São Paulo, no dia 25 de junho de 2002, Soares conseguiu a autorização do Ministério das Comunicações para instalar 27 retransmissoras da geradora de Dourados de acordo com informações da Folha de S. Paulo, do dia 29 de junho de 2002.
Em 31 de dezembro de 2002, a TV Dourados foi extinta para dar lugar à RIT Dourados em 1º de janeiro de 2003, onde segue atualmente como afiliada da RIT, que é a Rede Internacional de Televisão, que segue sob a administração do Bispo.
De uma programação local que veiculava os programas do SBT, a emissora de TV faliu e teve o seu sinal tomado pela RIT , após 2 décadas como um canal convencional, sem cunho religioso.