ALERTA!

Pode ir se despedindo: Decreto da Anatel atinge Claro e Vivo com comunicado de fim de serviço crucial em 2024

12/04/2024 às 19h01

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Anatel - Claro e Vivo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Clientes da Vivo e Claro são pegos desprevenidos com um comunicado muito importante da Anatel sobre fim de serviço

O decreto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está enviando ondas de preocupação para os assinantes da Claro e da Vivo, duas das principais operadoras de telecomunicações do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A medida anunciada pela Anatel estipula o encerramento de um serviço crucial ainda em 2024, deixando muitos consumidores em suspense sobre o futuro de sua conectividade e serviços de comunicação.

Anatel (Foto: Reprodução / Internet)
Anatel (Foto: Reprodução / Internet)

Acontece que a Anatel emitiu um alerta no dia 7 desse mês, às operadoras de telecomunicações, incluído Vivo e Claro, para estarem de prontidão para a retirada do X, antigo Twitter, do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Tech Tudo, o movimento surgiu em meio a uma crescente tensão envolvendo o proprietário da plataforma, o bilionário Elon Musk, e as autoridades judiciais brasileiras.

O contato da Anatel com as operadoras como Vivo e Claro, serve como um aviso prévio, indicando que, se houver uma decisão judicial para a retirada da plataforma do ar, as operadoras podem ser solicitadas a cumprir tal determinação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Olhar Digital confirmou que essa medida veio logo após Elon Musk ameaçar não cumprir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas à suspensão de contas que promovem golpes de estado ou compartilham notícias falsas.

Elon Musk e selo do Twitter (Foto: Reprodução / Internet)
Elon Musk e selo do Twitter (Foto: Reprodução / Internet)

O empresário, conhecido por sua postura polêmica nas redes sociais, dirigiu críticas diretas ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que tem liderado esforços para combater a disseminação de fake news nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fake News

Em uma grande reviravolta, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão do bilionário Elon Musk no inquérito das ‘Fake News’. Moraes também pediu a abertura de um inquérito para apurar se houve obstrução de Justiça por parte de Musk. Foi determinada, ainda, uma multa diária de R$ 100 mil por perfil caso a plataforma desobedeça decisões judiciais.

O que é Anatel e para que serve?

A Anatel, sigla para Agência Nacional de Telecomunicações, é um órgão do governo brasileiro responsável por regular, fiscalizar e controlar os serviços de telecomunicações no país.

Entre suas principais funções estão:

  • Criar e editar normas para o setor de telecomunicações.
  • Conceder licenças para empresas operarem serviços de telecomunicações.
  • Fiscalizar o cumprimento das normas pelas empresas.
  • Proteger os direitos dos consumidores de serviços de telecomunicações.
  • Promover a concorrência no setor de telecomunicações.
  • Investir em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de telecomunicações.

alexandre de moraes
anatel
claro
elon musk
operadora Vivo
stf

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.