Banco Central confirmou que irá receber uma homenagem devido a criação do PIX após três anos de criação
Em novembro de 2020, o Banco Central inovou as transações financeiras com o lançamento do PIX.
Nesta quinta-feira, 28, a instituição financeira fez um comunicado sobre a transação após 3 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o Banco Central confirmou que irá receber uma homenagem devido a criação do PIX.
A instituição financeira estará na premiação anual do Conselho das Américas, o evento acontecerá em Miami no dia 20 de outubro.
O Banco Central será homenageado pela democratização financeira que proporcionou com o PIX, segundo informações do portal Pronatec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o CEO do banco, a ferramenta é um sucesso e são mais de 700 instituições financeiras que aderiram a modalidade.
NOVA LEI ENVOLVENDO TRANSAÇÃO
Além disso, na última terça-feira, 26, o Banco Central emitiu um comunicado importante envolvendo o PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira determinou que os bancos avisem seus clientes em casos de vazamento de dados da transação por conta de falhas de segurança.
De acordo com o portal da CNN, a instituição financeira também aumentou as penalidades para os bancos que descumprirem tais requisitos.
Desse modo, os bancos financeiros deverão informar os clientes sobre possíveis vazamentos por meio do PIX, independente da causa.
“É importante ressaltar que o dever recai sobre a instituição de relacionamento do cliente, mesmo que não tenha dado causa ao evento, uma vez que é ela que possui canal seguro de comunicação com o cliente”, disse o banco, que continuou:
“Acessível exclusivamente por meio de identificação pessoal, como senha, reconhecimento biométrico etc”, disse a instituição.
QUANDO O PIX FOI CRIADO?
O PIX foi lançado em 2020, no entanto, os estudos sobre a transação financeira começaram em 2018 devido ao Banco Central.