ATENÇÃO!
ALERTA: Comunicado IMPORTANTE do Banco Central atinge em cheio usuários de cartão de crédito
08/09/2023 às 9h00
Banco Central emite comunicado IMPORTANTE a todos que fazem uso de cartão de crédito
E o Banco Central, a instituição financeira mais importante do país, emitiu um comunicado importante a todos os que possuem cartão de crédito, e a mudança pegou muita gente de surpresa, e caso se concretize, pode chegar como grande vitória para muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como muita gente sente na pele, um dos maiores problemas certamente são os juros elevados no rotativo do cartão de crédito.
Diante dessa situação, o Ministério da Fazenda quer que as instituições financeiras entreguem um relatório sobre o motivo da taxa elevada e, quem sabe, chegar a um acordo para amortecer esses valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Uol, a ideia do Banco Central seria entrar em um acordo com os bancos, para que essas taxas pudessem ser reduzidas, que inclusive, é a maior do mercado brasileiro, visto que a média é de 455% ao ano, o maior patamar dos últimos seis anos.
Resistência
Porém, por melhor que seja essa ideia, ainda não se conseguiram grandes avanços nesse quesito e parece que está um pouco longe de ter m desfecho definitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal “O Globo”, o governo e os bancos ainda não conseguiram chegar a um acordo para reduzir os juros rotativos do cartão de crédito.
Vale dizer que o Banco Central do Brasil está participando das conversas, que vêm na esteira do programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas em julho de 2023.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo com valor MAIOR do que o esperado e + 1 extra: Trabalhadores soltam fogos com 2 viradas em 2025
● Adeus: O fim de serviço popular da 99 no Brasil após não suportar concorrência com gigante dos apps
● Atenção, prazo para derrubar valor do IPTU de 2025 está se esgotando: 4 passos simples revelados
Quais foram as propostas dadas pelo Banco Central?
De acordo com o G1, uma das primeiras propostas foi acabar com os parcelamentos com juros, o que seria uma grande vitória para todos os brasileiros, mas infelizmente não foi aceito pelos representantes do Executivo.
Outra ideia analisada foi em oferecer taxas mais acessíveis para os devedores pontuais, ou seja, aqueles que não costumam entrar no juros rotativo do cartão de crédito, ou seja, os que não pagam o valor da fatura na taxa do vencimento.
Ainda segundo o divulgado pelo site da Globo, e como mencionamos acima, o governo e as instituições financeiras estão longe de chegarem a um acordo, já que há muitos envolvidos e para isso, todos precisariam estar satisfeitos com a decisão.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.