Todos precisam saber detalhes sobre a mudança no Pix que foi anunciada pelo presidente do Banco Central
O Banco Central do Brasil, para quem não sabe, é uma autarquia federal autônoma integrante do Sistema Financeiro Nacional sem vinculação a Ministério.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos precisa sabem sobre a confirmação do BC sobre uma grande mudança no pix, que simplesmente deixou todos os brasileiros contando os dias para poder aproveitar essa novidade.
O Pix, vale dizer, é um modo de transferência monetária instantâneo e de pagamento eletrônico instantâneo em real brasileiro, oferecido pelo Banco Central. Sendo assim, o pix é uma transação possibilitada aos clientes 24h por dia, sendo o mais recente meio de pagamento do Sistema de Pagamentos Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, conforme divulgado pelo portal Agência Brasil, o consumidor agora poderá fazer compras com crédito via Pix e o Banco Central também promete um aplicativo para centralizar produtos bancários.
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, explicou melhor sobre a mudança: “Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix, então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, disse Campos Neto em um evento em Curitiba promovido pela Associação Comercial do Paraná.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No agregador financeiro, você não precisará mais ter um app [aplicativo] para cada banco. Você poderá ter apenas um [aplicativo], que vai centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, declarou.
Além disso, o presidente Campos Neto também disse que o Banco Central pretendia oferecer mais opções para o consumidor no acesso a compras com crédito. Ou seja, são diversos motivos de alegria para todos os consumidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anvisa faz proibição contra 14 produtos de marca n°1 no Brasil e retira das lojas às pressas
● Virada: Regra 20, 30, 40 da aposentadoria confirma DESCANSO antes dos 60 para milhões de brasileiros
● Governo Lula arma fim de serviço vital do FGTS e trabalhadores têm até FEVEREIRO de 2025 para sacar valores
Quando o pix foi lançado?
O pix, para quem não sabe, foi lançado pelo Banco Central em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE