O comunicado do Banco Central sobre falência de banco gigante
O Banco Central emitiu um comunicado sobre a falência de um dos maiores bancos do mundo e também sobre os riscos financeiros que poderiam afetar o Brasil e você precisa estar atento a todas as informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de março, a instituição comentou sobre a falência dos bancos do Estados Unidos, consideradas uma das maiores, desde a época de 2008, e algumas junções que ocorreram nesse período, revelando que tudo isso gerou grandes preocupações.
Diante desse cenário, o Copom (Comitê de Política Monetária), que faz parte do Banco Central, avaliou que a falência de dois dos principais bancos norte-americanos, e a fusão de dois bancos suíços, tem pouco efeito nos países emergentes, como o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O comitê seguirá acompanhando de forma atenta essa situação, analisando os possíveis canais de contágio, mas avalia que o impacto direto sobre os sistemas financeiros domésticos é até o momento limitado, sem mudança na estabilidade ou eficiência”, disse o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que esse comunicado foi emitido após o Silicon Valley Bank ser dono da maior falência do Estados Unidos, desde 2008, encadeando uma sequência de outras falências das instituições financeiras no país.
O Signature e o First Republic também entraram para a lista de maiores falências da história do país, mas mesmo assim, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, garantiu um alívio para os brasileiros, com a economia com baixa inflação..
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sempre insisto nessa tese, pois dá a impressão que é um expectador do outro, e não é assim que a política econômica tem que funcionar. São dois ativos, concorrendo para o mesmo propósito, o mesmo objetivo, que é garantir a baixa inflação”, disse ele.
Quando o BC foi fundado?
O Banco Central foi fundado em dezembro de 1964.