Caixa Econômica Federal emite comunicado oficial sobre a liberação de SAQUE EXTRA que irá beneficiar milhares de trabalhadores
E a Caixa Econômica Federal emitiu um comunicado nesta quinta-feira (26), através das redes sociais oficiais, informando a disponibilidade de um pagamento EXTRA que visa beneficiar milhares de trabalhadores brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a instituição autorizou a liberação do pagamento do Saque Calamidade do FGTS a residentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Pra quem não sabe, essa modalidade visa cobrir as necessidades de pessoas em regiões afetadas por calamidades naturais, e o valor pode chegar na casa dos 6 mil reais (mais precisamente R$6.222).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só para se ter uma ideia, desde o dia 03 de outubro, Santa Catarina está sendo atingida brutalmente com as fortes chuvas.
De acordo com o G1, dos 295 municípios do estado, 143 decretaram situação de emergência e Rio do Sul e Taió, no Vale do Itajaí, calamidade pública. Seis pessoas morreram e um bebê ficou ferido
Entendendo mais sobre o assunto
Ainda de acordo com o comunicado, trabalhadores residentes do Rio Grande do Sul começaram a receber ainda nesta quinta -feira (26) com as seguintes datas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Eldorado do Sul: Moradores terão o saque disponibilizado até o dia 10/12/2023
- Rio Grande (Portaria 3113): Moradores terão o saque disponibilizado até o dia 07/01/2024
Já os moradores de Santa Catarina também receberão a partir desta quinta-feira com as seguintes datas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Lontras: Moradores terão o saque disponibilizado até o dia 17/12/2023
Vale dizer que os 42 municípios estão habilitados para o saque: 37 no Rio Grande do Sul, dos quais 32 foram decorrentes do ciclone extratropical.
Como podem ver na imagem abaixo:
Como solicitar o saque?
Após habilitação dos saques, a solicitação pode ser feita pelo celular, por meio do Aplicativo FGTS, opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência.
De acordo com informações divulgadas pela Caixa Econômica Federal ao registrar a solicitação, é possível indicar uma conta bancária de qualquer instituição financeira para receber os valores, SEM CUSTO!