Pare tudo o que você estiver fazendo para sobre do comunicado confirmando o fim de um cartão específico
Antes de mais nada, é importante falar que o Bilhete Único, se trata, em suma, de um sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transportes, gerando assim benefícios aos seus usuários.
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Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, afinal, um comunicado confirma fim com este Bilhete Único no metrô e nos ônibus de SP e vocês saberão de todos os detalhes agora.
As informações são do portal da Prefeitura de São Paulo, foram divulgadas em cartões do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência vencidos entre março de 2020 e dezembro de 2022 deixarão de ser aceitos no sistema de transporte em 1º de abril de 2024.
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Assim, as informações dão conta ainda de que a SPTrans já havia autorizado que estes cartões continuassem a ser utilizados no sistema de transporte público em razão da pandemia de Covid-19.
Dessa forma, tal medida acabaria evitando que esta população saísse de casa durante o período de quarentena e isolamento social.
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Contudo, agora quem possui tal cartão do Bilhete Único está com data cravada para renovar. Dito isso, é importante que todos saibam que a renovação irá garantir o acesso ao transporte público.
Dessa forma, ainda segundo o que foi divulgado pelo portal da prefeitura, o passageiro precisa fazer a solicitação através do site de atendimento da SPTrans: www.sptrans.com.br/atendimento, de forma rápida e sem ter que sair de casa.
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Quem ainda optar por solicitar presencialmente deverá se dirigir a um dos postos de atendimento. Nas informações constam que os passageiros que possuem o benefício permanente receberão um cartão com validade máxima do bilhete, que é de cinco anos.
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Como solicitar um novo cartão do Bilhete Único?
Assim, o seguinte comunicado foi feito: “A SPTrans recomenda aos passageiros a anteciparem seu pedido de renovação para que não fiquem sem o bilhete para realizar suas viagens”, diz. “Cartões que estão vencidos e não forem renovados não serão mais aceitos nos ônibus e catracas das estações de trem e metrô a partir de abril de 2024. O prazo de entrega estimado é de cerca de 20 dias após a aprovação da solicitação”, pontua.
Confira então o passo a passo para solicitar um novo cartão:
1) Acessar o Site de Atendimento (http://www.sptrans.com.br/atendimento) e fazer login com sua senha pessoal;
2) Clicar em “Novo Serviço” e selecionar “Pessoa com Deficiência”;
3) No menu de serviços, selecionar BILHETE ÚNICO ESPECIAL (PCD) – VENCIDO ENTRE MARÇO/2020 E DEZEMBRO/2022 (RENOVAÇÃO) e preencher os campos solicitados, atualizando os dados pessoais e endereço de entrega do bilhete;
4) Será realizada uma validação dos dados pessoais na Receita Federal do Brasil e, sendo a solicitação aprovada, será emitido um Bilhete Único Especial a ser enviado ao endereço cadastrado.