Tudo sobre o comunicado da Caixa com nova lei da poupança
A poupança da Caixa sem dúvidas é uma das mais populares que temos no Brasil na atualidade e que conta com milhões de investidores em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, por meio do seu Instagram oficial a Caixa fez um comunicado com a nova lei da poupança estudantil, que acaba atingindo CPF’s com final 0 a 9 e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta terça-feira (7);
Estamos falando sobre o programa Pé de Meia. São atendidos pelo programa os estudantes de baixa renda regularmente matriculados no ensino médio das redes públicas, em todas as modalidades, e pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Assim, funciona como uma poupança estudantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do Instagram, a Caixa comunicou: “Estudantes, fiquem ligados! O pagamento do Pé-de-Meia que começa essa semana é apenas para os estudantes pertencentes a famílias inscritas no Bolsa Família até janeiro de 2024. Você pode acompanhar se foi contemplado e ter mais informações sobre o incentivo acessando o aplicativo gratuito Jornada do Estudante”, disse o banco.
Ainda segundo a Caixa: “O Pé-de-Meia é um programa criado pela Lei nº 14.818, de 16 de janeiro de 2024, que oferece incentivo financeiro a estudantes do ensino médio de colégios públicos para estimular a permanência e a conclusão dos estudos, além da participação em exames educacionais nacionais e subnacionais”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao programa Pé De Meia?
Assim, confira quais são os requisitos para ser atendido pelo programa:
- Sejam estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
- Ter inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
- Sejam estudantes de 14 a 24 anos, de baixa renda, matriculados no ensino médio regular das redes públicas;
- Sejam estudantes com idade entre 19 e 24 anos, de baixa renda, matriculados na educação de jovens e adultos (EJA);
- Tenham o mínimo 80% de frequência escolar;
- Conclusão do ano letivo com aprovação;
- Participação em exames obrigatórios.
O Pé-de-Meia prevê o pagamento de incentivo mensal de R$ 200, que pode ser sacado a qualquer momento, além dos depósitos de mil reais ao final de cada ano concluído, que só poderão ser retirados da poupança após a conclusão do ensino médio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE