Urgente
Sinal paralisado: Comunicado oficial da Claro é emitido com terror dos clientes e crava 7 alertas urgentes
25/03/2024 às 21h16
Comunicado oficial é emitido com direito a terror dos clientes
A Claro é uma das maiores operadoras de telefonia do Brasil e conquista diariamente milhares de clientes por conta dos seus diversos serviços.
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Ao longo dos anos, ela foi se adaptando ao mercado e precisando se reinventar para conseguir conquistar ainda mais o público brasileiro.
Por isso que agora, a Claro emitiu um comunicado com terror e 7 alertas urgentes a todos os clientes ficarem atentos durante o dia a dia.
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Segundo informações do próprio portal da Claro, muitas pessoas tem reclamado sobre o sinal da internet e TV, mas poucas pessoas sabem o que fazer para conseguir resolver esse problema.
Para você não ter que passar pelo transtorno de ter que ligar para a central, esperar, ser atendido, e ainda talvez não resolver o problema, faça esses 7 passos:
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- Verifique se o cabo coaxial está conectado corretamente à entrada RF.
- Verifique se o cabo HDMI ou o cabo de áudio e vídeo está conectado corretamente ao seu decodificador e ao televisor.
- Tente conectar o cabo HDMI em outra entrada do televisor. Em seu televisor, selecione o canal referente à entrada HDMI escolhida.
- Caso tenha outro cabo HDMI (reserva), tente conectá-lo para checar se há algum problema no cabo anterior.
- Verifique se o cartão de acesso está inserido na posição correta. O chip deve estar voltado para baixo.
- Verifique se o decodificador está próximo a um telefone sem fio, videogame, celular, roteador ou Home Theater. Caso o decodificador esteja próximo desses aparelhos, podem ocorrer interferências e degradação no sinal.
- Desligue o seu decodificador da tomada e aguarde 10 segundos para religar.
- Caso ainda tenha problemas com sinal, acesse o aplicativo Minha Claro Residencial ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), pelo telefone 10621, para avaliar se há indisponibilidade do serviço ou se há necessidade de agendar uma visita técnica ou trocar o seu equipamento.
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Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]