Saiba detalhes sobre duas atitudes que podem levar ao bloqueio do chip na operadora
Antes de mais nada, é importante falar que, sendo uma das maiores do Brasil, a TIM, em suma, é uma empresa de telefonia brasileira subsidiária da TIM S.p.A. No Brasil, foi fundada em 1995, começando suas operações em 1998.
Contando com milhões de clientes em todo o território nacional, simplesmente, com direito a bloqueio e número cancelado, nesta quinta-feira (14), vocês irão saber detalhes sobre o comunicado da TIM que crava duas atitudes decisivas para fim do chip.
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Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. De acordo com informações do portal Tecno Blog, em nota divulgada no ano de 2021, muita gente não sabe, mas, acabar tendo o número bloqueado por falta de recarga é até que fácil, mas ter que conseguir um novo número de celular não é algo que as pessoas gostem de fazer sempre; entretanto, há meios de evitar isso.
Dessa forma, vocês irão conferir a seguir sobre o que fazer para não ter seu número cancelado por falta de recarga. Afinal, é possível evitar esse cancelamento.
Conforme o que foi divulgado pela fonte, no que diz respeito a operador TIM, o bloqueio parcial limita o número apenas a receber chamadas (menos a cobrar), acesso à internet, ligações para serviços da TIM e números de emergência, por 30 dias.
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Ou seja, esse é o primeiro período onde o número pode ser bloqueado por falta de recarga. Contudo, ao passar esse período sem nova recarga, o número é bloqueado totalmente.
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Como recuperar um número da TIM?
Contudo, de acordo com o que foi divulgado no comunicado, ao passar dos 30 dias, 90 dias após o vencimento dos créditos — sem recarga, o número é cancelado; a TIM também recomenda que o usuário coloque créditos antes do prazo limite.
Dito isso, tem algumas atitudes que você pode tomar para conseguir recuperar o seu número em caso de perda. A primeira, é possível recuperar o número entrando em contato com a operadora em questão.
No segundo caso, muita gente não sabe, mas você pode solicitar a recuperação de uma linha em casos de roubo, furto, perda, extravio, defeito, bloqueio de PUK, e troca de versão do chip (micro para nano SIM card, por exemplo). Por fim, é importante falar ainda que, é preciso pagar pelo chip novo.