Cancelamento

Decreto da ANATEL: Comunicado oficial da Vivo crava 2 alertas urgentes para CANCELAMENTO da linha de clientes

17/04/2024 às 21h40

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Anatel e Vivo (Reprodução - Internet)

Comunicado oficial com decreto da Anatel crava alertas sobre cancelamento de linha dos clientes

A Anatel fez um decreto oficial com comunicado que crava dois alertas urgentes para cancelamento de linha dos clientes Vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não conhece, a Anatel é a Agência Nacional de Telecomunicações, criada pela Lei Geral de Telecomunicações, é a primeira agência reguladora a ser instalada no Brasil, em 5 de novembro de 1997.

A Vivo é uma das maiores redes de operadoras de telefonia de todo o Brasil, por isso, para ela atuar, precisar ter os ofícios e leis da Anatel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, de acordo com comunicado da Anatel divulgado pela própria Vivo em seu site, a partir de 2008 novas regras de telefonia acometeram o Brasil.

As novas regras permitem que as operadoras estabeleçam pazos de permanência sempre que o cliente receber um benefício na aquisição de aparelhos ou nos serviços contratados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, por exemplo, caso o cliente opte por adquirir um aparelho com desconto, poderá estar sujeito a um contrato de permanência por prazo determinado.

Para as linhas pré pagas, o cliente pode ficar sem pagar uma conta durante 30 dias, caso ele fique 60 dias sem quitar suas dívidas, o contrato será rescindido e o cliente terá a suspensão dos seus serviços vivo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os usuários que não efetuarem o pagamento de sua conta até 15 dias após o vencimento da fatura, ficarão impedidos de originar chamadas, exceto para os serviços de emergência (Polícia e Bombeiros, por exemplo) ou números que não importem em débitos.

As operadoras suspenderão as ligações (realizadas e recebidas) após 45 dias do vencimento da fatura e, 90 dias após o vencimento, poderão rescindir o contrato de prestação do serviço.

QUAIS OS TELEFONES DA VIVO?

Caso você ainda não seja nosso cliente, ligue para 1058. Para adquirir um Plano Pós, Controle ou Pré Pago por telefone, precisa ligar no 0800 010 15 15. Ligue gratuitamente para a nossa Central de Relacionamento no número 103 15.

Thumbnail Video Youtube

vivo operadora

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.