Loja assusta clientes em meio à luta contra falência
Realmente 2023 não tem sido um ano tranquilo para muitas empresas, gigantes do mercado, que vem enfrentando dificuldades para manter as finanças em dia, como a Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crise das Lojas Americanas é significativa, com a empresa tendo anunciado um déficit contábil de mais de R$ 20 bilhões e fechado 29 lojas em diversas regiões do Brasil somente em 2023.
SAIBA MAIS! Falência da Americanas ganha reviravolta e esses famosos investem bilhões para salvar empresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relatório da empresa também indicou uma diminuição no número de clientes, de 49,1 milhões no final do ano passado para pouco mais de 46 milhões atualmente.
Ocorre que apesar da empresa não decretar falência, mais uma unidade para compras do conglomerado teve o seu fechamento anunciado, pegando os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma loja que estava localizada em Xanxerê, em Santa Catarina. De acordo com informações do portal Lance Notícias, um comunicado foi inserido na porta da antiga unidade, informando o encerramento das atividades.
No comunicado, o cliente recebe uma alternativa de lojas mais próximas, para que os mesmos continuem aproveitando as ofertas do conglomerado americano. Porém, essa mudança de rota irá exigir que os consumidores se desloquem até a cidade de Chapecó, que fica a mais de 30 km de distância de Xanxerê.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa conta com duas lojas abertas no Centro de Chapecó e outra no Shopping Pátio Chapecó. A marca também deixou uma mensagem apontando o site oficial para compras online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cliente é pego de surpresa mais uma vez pela empresa que se tornou uma das líderes no campo varejista, causando um baita susto em todos os consumidores fidelizados ao longo dos últimos anos, que agora perderam mais uma opção com o fechamento da loja de Xanxerê.
O QUE AFETA NOS COLABORADORES?
Com essa forte crise, o quadro de funcionários das Lojas Americanas também foi afetado. Ao entrar em recuperação judicial em janeiro de 2023, a empresa tinha 43.123 colaboradores, porém esse número despencou para 38.098 até final de maio.
No total, foram realizadas 5.025 demissões, somando tanto as dispensas feitas pela empresa tanto por iniciativa dos próprios funcionários, que no meio de uma certa insegurança estão em busca de novas oportunidades.