Polêmica

Está decidido: Comunicado de Leila traz veredito sobre demissão de Abel do Palmeiras e contrato com gigante

Leila Pereira e o técnico de futebol, Abel Ferreira (Foto- Cesar Greco)

Leila Pereira e o técnico de futebol, Abel Ferreira (Foto- Cesar Greco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leila Pereira traz comunicado oficial sobre demissão de Abel Ferreira e contrato com gigante do futebol oficializado

Abel Ferreira já está no seu quarto ano como treinador do Palmeiras e Leila Pereira entende que o ciclo dele no clube de São Paulo está cada dia mais próximo de se encerrar. Recentemente, uma polêmica envolvendo seu nome rondou os arredores da Barra Funda.

Isso foi em maio desse ano, Leila Pereira não deu muita importância para as polêmicas geradas na mídia e prometeu que Abel Ferreira vai, no mínimo, ficar até o final do seu contrato com o Palmeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da TNT Sports, Al Sadd, do Qatar, acionou a Fifa contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando que ele teria descumprido um pré-contrato assinado com eles. 

O Verdão renovou o contrato com o treinador no final de 2023, até dezembro de 2025. Em entrevista ao ‘ge’, a presidente, Leila Pereira, falou sobre a permanência do comandante no clube

“Abel tem contrato até o fim de 2025. Isso que nos interessa. Ele está onde quer estar. É um técnico extremamente vitorioso, que tem minha total confiança e vou fazer o possível e impossível para Abel ficar até o fim do meu mandato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mandatária do Palmeiras, também comentou sobre a polêmica do pré-contrato do comandante com o time qatari.

“Esse é o grande ponto, gente. Al Sadd… Eu nem lembro desse clube. Vocês que me lembram desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ele ama estar no Palmeiras e tenho certeza que o torcedor também“, falou Leila.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel Ferreira já recebeu a intimação da Fifa e trabalha, por meio de seus advogados, em uma defesa para o caso. O processo ainda está no início e deve demorar até uma conclusão. A sentença cabe recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte), tribunal de mais alta instância do esporte, por qualquer uma das partes envolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO PALMEIRAS?

O Palmeiras volta campo neste sábado (20), às 21 horas no Allianz Parque, para jogar contra a equipe do Cruzeiro pelo Brasileirão. O Palmeiras vem de uma dura derrota contra o Botafogo, derrota essa que custou a liderança para a equipe Botafoguense.

Já o Cruzeiro vem de vitória contra o RedBull Bragantino, no Mineirão no último sábado. O Cruzeiro teve uma semana de trabalho para enfrentar o Palmeiras, já o Palmeiras teve apenas 3 dias para o confronto contra o cabuloso.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile