Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado da empresa que confirma mudança a motoristas e usuários
Primeiramente, é importante explicar para quem não sabe, que a Uber é uma empresa multinacional americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.
Dessa forma, todos devem saber detalhes sobre o comunicado da empresa, que dá conta de uma mudança drástica que acaba de chegar para motoristas e usuários no Brasil. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, conforme o que foi divulgado pelo portal Giz BR, a Uber anunciou a expansão de seu programa de gravação de vídeos a partir do aplicativo do motorista. Dessa forma, agora o projeto será implementado para ser testado a parceiros selecionados de Curitiba (PR), Manaus (AM) e São José dos Campos (SP).
Para quem não sabe, essa grande novidade está passando por testes em Campinas e Santos, em São Paulo, João Pessoa, capital da Paraíba, Petrópolis, no Rio de Janeiro, e algumas cidades selecionadas dos Estados Unidos.
Sendo assim, a Uber comunicou: “Sabemos que a gravação pode ser uma ferramenta poderosa para incentivar todos a se comportarem da melhor maneira possível, sabendo que estão sendo gravados, e que também ajuda a fornecer evidências concretas do que realmente aconteceu em um incidente”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, em suma, esse novo recurso chegou após a Uber por aplicativo liberar o recurso de gravação de áudio, que também tem como objetivo oferecer maior segurança para o condutor e, caso seja necessário, evidências materiais em investigações de incidentes.
“Já temos a possibilidade de gravação de áudio no app, a alternativa do motorista cadastrar uma câmera veicular e, desde o ano passado, estamos também explorando a gravação pelo próprio app da Uber”, disse a Uber. E aí, estão preparados para essa grande novidade?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Uber chegou no Brasil?
Em 10 de novembro de 2016, começou a operar em Juiz de Fora e, em 25 de Novembro de 2016, em Cuiabá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE