Uregente!

“Está convocada”: Comunicado URGENTE de nova greve do METRÔ e da CPTM em SP aterroriza milhões nesta quarta 22

22/11/2023 às 10h44

Por: Luiza Lefundes
Metrô e CPTM em SP entrarão em greve (Reprodução/Montagem TV Foco)

Comunicado de nova greve do metrô em SP aterroriza milhões hoje (22)

Acaba de ser emitido um comunicado urgente sobre nova greve do metrô e da CPTM em São Paulo, ainda neste mês de novembro, aterrorizando milhões de brasileiros trabalhadores nesta quarta-feira (22).

De acordo com o comunicado do sindicato dos metroviários de São Paulo, nesta quarta (22), às 18h30, será realizado uma assembleia para discutir uma possível greve da categoria no próximo dia 28 de novembro.

“A categoria metroviária está convocada para assembleia dia 22/11 para debater a nossa participação nessa greve. Ela terá um papel importante para frearmos a tentativa do governador Tarcísio de Freitas destruir São Paulo”, diz a nota.

Vale ressaltar que desde outubro, a categoria está em estado de greve contra as advertências aplicadas pelo Metrô e as privatizações e terceirizações em discussão pelo governo do atual político Tarcísio de Freitas.

Diante disso, o sindicato afirma que a ideia é que, caso seja aprovada, a paralisação da próxima terça-feira tenha a participação de trabalhadores da CPTM, Sabesp, professores, profissionais da saúde e da Fundação Casa.

“Depois da poderosa greve do dia 3 de outubro, a luta cresceu: mais categorias se somaram às mobilizações. Nosso Sindicato seguiu apostando na unidade com outras categorias e um novo dia de greve unificada foi marcado: 28/11. Agora, além de trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp, a luta unificada conta com os professores, trabalhadores da saúde e Fundação Casa”, alega.

Como foi a greve de 3 de outubro?

Para aqueles que não se recordam, na data do dia 3 de outubro, uma greve unificada com os servidores do Metrô, CPTM e Sabesp teve grande impacto na capital paulista, que registrou mais de 600 km de lentidão. O rodízio foi suspenso e as administrações estadual e municipal decretaram ponto facultativo. Apenas as creches e escolas municipais e postos de saúde funcionaram. Escolas da rede estadual ficaram fechadas.