Anvisa tomou importante medida e proibiu produto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a proibição de venda de uma famosa marca de suplementos.
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com a marca Ela precisou ser removida dos supermercados após um decreto da Anvisa. A notícia caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, de acordo com a RESOLUÇÃO-RE Nº 2.922, de 7 de agosto de 2023, D.O.U. de 09/08/2023, fica proibido a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso, do Suplemento Alimentar da marca Redutram Caps, da empresa Vfarm Cosméticos e Nutracêuticos LTDA.
As informações são da Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Vale lembrar que medida foi motivada considerando a origem desconhecida do produto (fabricante/responsável pelos produtos não identificados). Além disso, foi citado também as propagandas irregulares com alegações não permitidas.
A Anvisa apontou na medida que o produto promete emagrecimento, tratamento natural para ajudar a eliminar a gordura corporal, redução da absorção de gordura, contribui para a diminuição do inchaço, ajuda a inibir o apetite, fim da retenção de líquido, auxilia ao combate do sobrepeso, entre outras coisas.
O que a Vigilância Sanitária realiza?
A Vigilância Sanitária é um órgão responsável por um conjunto de ações e medidas voltadas para a prevenção e controle de riscos à saúde pública relacionados ao consumo de produtos e à prestação de serviços. Ela atua no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e tem como objetivo principal garantir a segurança, qualidade e eficácia dos produtos e serviços que podem afetar a saúde da população.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE