Banco do Brasil fez um alerta para aqueles que sonham em abrir a conta-poupança
O Banco do Brasil tornou-se uma das principais instituições financeiras do país. Desse modo, eles prezam pela qualidade de seus serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta-feira, 05, a empresa realizou um comunicado decisivo sobre a conta-poupança.
O Banco do Brasil fez um alerta para aqueles que sonham em abrir a conta-poupança e informou como é a funcionalidade de seu serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site oficial da empresa, a conta-poupança para pessoas físicas possuí taxa acima de 8,5% ao ano e rende 0,5% ao mês + TR (Taxa Referencial).
Já a conta para pessoas jurídicas ocorre uma alíquota de 22,5% de IR sobre os rendimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TIPOS DE CONTAS
O comunicado decisivo ocorreu em volta dos tipos de conta-poupança presentes no serviço do Banco do Brasil, que garante que seu dinheiro ficará seguro na instituição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A poupança ouro permite qualquer valor na conta, além da possibilidade de realizar resgates na hora que quiser, segurança e comodidade.
Já a poupex, é voltada para quem deseja realizar o sonho da casa própria, financiando a compra ou reforma de sua casa ou até a aquisição um terreno para os seus planos futuros.
COMO ABRO UMA CONTA POUPANÇA NO BANCO DO BRASIL?
Para aqueles que querem abrir uma conta-poupança no Banco do Brasil devem seguir os seguintes passos:
- Vá para uma Agência Bradesco mais próxima;
- Leve os documentos necessários (CPF, comprovante de residência e RG);
- Solicite a abertura da conta poupança com um atendente;
- Leia e assine o contrato;
- Aguarde o envio do seu Cartão Bradesco.
Vale lembrar que a conta é um dos investimentos mais tradicionais, simples e seguros para aplicar seu dinheiro para acumular reservas.
Além disso, a conta é Isenta de Imposto de Renda e IOF, tem rendimento mensal, conforme a lei 12.703 de 7 de agosto de 2012.
A conta-poupança não possuí tarifa mensal de manutenção e conta ainda com proteção do Fundo Garantidor de Crédito para valores de até R$ 250 mil por CPF e por instituição bancária.