A verdade sobre mais um auxílio para o Bolsa Família
Hoje um dos principais programas sociais do governo federal, o Bolsa Família é responsável por ajudar mais de R$ 21 milhões de pessoas terem acesso ao mínimo para sobreviver. E hoje falaremos sobre a verdade envolvendo um auxílio extra que é pago no final do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, quem é assalariado, tem direito a décimo terceiro, assim como alguns aposentados do INSS. E conforme informações do Diário do Nordeste, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, esclareceu se os beneficiários do Bolsa Família tem acesso ao benefício.
Em entrevista, ele deixou claro que não haverá pagamento de décimo terceiro para o Bolsa Família. Esse assunto começou porque em 2019, o governo Bolsonaro pagou o décimo terceiro para os beneficiários do programa social.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ministro Wellington Dias disse acreditar que esse pagamento extra foi fruto de uma estratégia eleitoreira do ex-presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, disse ele.
QUAIS FORAM AS PALAVRAS DO MINISTRO?
Ainda na entrevista, o ministro expôs que o foco do governo é gerar mais empregos e assim, os trabalhadores poderão ter acesso ao décimo terceiro. “Teremos a oportunidade de trabalhar o ponto principal, que é a inclusão socioeconômica. Objetivo maior é abrir oportunidades, pelo emprego e pelo empreendedorismo, para que se tenha condição de renda. Aí, quem alcançar condição de emprego, vai ter salário, décimo-terceiro, férias, vai ter tudo o que é previsto para o mundo do trabalho.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE