O Banco Central deu uma boa notícia para quem usa cartão de crédito
O Banco Central, entidade ligada ao Estado e gerem a política econômica, surpreendeu ao fazer um comunicado geral que beneficiará os usuários de cartão de crédito. A novidade é vista como um presente aos brasileiros, que usam muito esse meio para fazer suas compras.
Nesse sentido, o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad, pediu que as instituições financeiras entregassem um cronograma mostrando as causas de juros elevados no que tange o rotativo dos cartões. Além disso, os representantes dos Bancos devem se reunir com a autoridade para discussão do tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que já houve uma reunião com a presença de representantes da Febraban, a Federação Brasileira de Bancos. Além disso, a Confederação Nacional das Instituições Financeiras, representantes do Bradesco, Santander Brasil, Nubank e Itaú-Unibanco também compareceram e deixaram suas opiniões sobre.
Para quem não sabe, o rotativo do cartão de crédito é quando o consumidor não faz um pagamento total de uma fatura até seu vencimento e o banco oferece um tipo de crédito a ele. Ou seja, alguns dos exemplos conhecidos pelos brasileiros são o pagamento do valor mínimo da fatura, bem como o parcelamento da mesma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que o Banco Central se preocupa com o rotativo dos cartões de crédito?
Desse modo, quando o cliente paga uma quantia que for menor que o valor integral, o rotativo aparece. Assim, o rotativo se demonstra como um grande inimigo dos brasileiros, uma vez que as taxas dos bancos são altíssimas. Isso reflete diretamente na economia, pois um cidadão endividado acaba tendo menos poder de compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE