Comunicado oficial do BC atinge diretamente as contas poupanças da Caixa, Bradesco e mais
A poupança é um dos mais tradicionais métodos de investimento, mas, um comunicado do Banco Central atinge Caixa, Bradesco e mais.
Ao longo dos anos, a poupança deixou de ser a melhor opção para ter seu dinheiro guardado. Antigamente, por falta de acesso a novas informações e medo, as pessoas buscavam a poupança para juntar dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia, com acesso fácil a centenas de plataformas de investimento, os brasileiros buscam formas mais rentáveis para guardar o dinheiro e assim fugir da poupança.
Segundo informações do portal Bol, caderneta de poupança teve retiradas líquidas de 1,142 bilhão de reais em abril, terceira vez no ano em que há saídas, informou Banco Central nesta quarta-feira. O único mês até agora em 2024 em que houve entradas foi março, de 1,339 bilhões de reais.
Em abril, houve saída de 3,029 bilhões de reais no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), enquanto a poupança rural registrou depósitos de 1,887 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem a baixa da Selic, que é determinada pelo Banco Central, a poupança inevitavelmente vai cada vez entrar mais em desuso, fazendo com que o público continue retirando o dinheiro investido nesses lugares.
O Banco Central decide nesta quarta-feira o novo patamar da taxa básica de juros Selic, atualmente em 10,75%. O foco está no ritmo do afrouxamento, com os investidores de olho em se haverá novo corte de 0,5 ponto percentual ou se o BC optará por uma redução mais cautelosa, de 0,25 ponto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do real? Nova moeda confirmada pelo Banco Central em 2025 e brasileiros avisados hoje (21)
● Apps do Itaú, Nubank e mais com dias contados: Comunicado do Banco Central traz substituto a 212M brasileiros
● Banco Central ciente: Nova moeda histórica está em vigor a milhares de brasileiros já em 2024
COMO CONSULTAR OS VALORES A RECEBER DO BANCO CENTRAL?
Você pode saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE