Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado do programa social, sobre bloqueio, que impacta a todos
O Bolsa Família, como todos sabem, é na atualidade o maior programa social do Governo do Brasil.
Com isso, é muito importante que todos saibam do comunicado do BF, que acaba atingindo todos os beneficiários, com anúncio sobre bloqueio de pagamento. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Folha Financeira, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) confirmou que novas interrupções serão feitas no repasse do Bolsa Família.
Em suma, as informações dão conta de que irá acontecer a averiguação cadastral do Cadastro Único (CadÚnico). Dessa forma, a medida tem como principal missão encontrar famílias com dados irregulares ou desatualizados. Famílias que estiverem irregulares poderão ter o repasse bloqueado em outubro e novembro bloqueado.
O que diz o Bolsa Família sobre o assunto?
Pois bem, quem tiver o bloqueio interrompido em outubro têm até 60 dias para se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para assim, conseguir efetuar a atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O BF comunicou que: “Mensagem do Bolsa Família – Benefício Bloqueado por averiguação: Você precisa esclarecer informações do seu cadastro. Se você realmente mora sozinho, procure o setor do Cadastro Único da sua cidade e atualize seu cadastro para evitar o cancelamento do benefício do Bolsa Família”, diz.
A família que não conseguir atualizar os seus dados deverá ser desligada do Cadastro Único, perdendo acesso definitivo ao Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Governo Lula faz alerta sobre antecipação do pagamento do Bolsa Família de janeiro e você precisa saber
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
Ademais, vale falar ainda que, os beneficiários que forem desbloqueados também terão acesso às parcelas retroativas do programa de transferência de renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, salientamos que o Responsável Familiar ou Legal deve ir ao CRAS portando todos os documentos dos membros da família, além de passar por uma entrevista, para comprovar a necessidade de recebimento do Bolsa Família e outros programas sociais.