ATENÇÃO!

“Em todo o país”: Comunicado do INSS nesta terça (28) confirma fechamento geral de milhares de agências em maio

28/05/2024 às 20h00

Por: Kelves Araújo
Comunicado do INSS nesta terça (28) confirma fechamento geral de milhares de agências - (Foto: Reprodução / Internet)

O órgão comunicou o fechamento geral ainda em maio e pegou milhões de clientes totalmente de surpresa

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), sem sombra de dúvidas, é um dos órgãos mais importantes e querido pelos brasileiros. A autarquia é responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiros.

E por falar nela, uma notícia chocante e inesperada para muitos é que, de cordo com informações divulgadas nessa terça-feira (28), a entidade encerrará suas atividade ainda esta semana, exigindo que todos se preparem para evitar contratempos.

Conforme informações do perfil oficial do INSS no Instagram, foi alertado que a autarquia estará fechada nos feriados do fim desse mês de maio. Na próxima quinta-feira (30) haverá o feriado de Corpus Christi, que contará ainda com mais um dia de folga na sexta-feira (31)), como ponto facultativo.

INSS é um dos principais programas do governo (Reprodução: Internet)
INSS estará fechado no feriado do dia 30 de maio – (Reprodução: Internet)

“As agências da Previdência Social em todo o País fecharão nas próximas quinta e sexta-feira, dias 30 e 31 de maio. Os dois dias serão de ponto facultativo, estabelecido pela Portaria MGI n.º 8.617, de 26 de dezembro de 2023.”, disse a publicação do INSS.

Continua após o Veja Também