Sem pensar duas vezes, confira agora detalhes sobre o comunicado do Serasa sobre nova lei do 14º salário do INSS
Antes de mais nada, para quem não sabe, o Serasa, em suma, é ma marca brasileira de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios. A detentora da marca é a empresa Serasa S/A.
Dito isso, é muito importante que todos saibam detalhes sobre um comunicado do Serasa que já está na mesa, com simplesmente nada mais, nada menos que um anúncio sobre a nova lei do 14º salário do INSS com real sobre liberação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações estão disponíveis no próprio portal do Serasa.
De acordo com informações divulgadas no portal do próprio Serasa, foi falado sobre o que é a proposta do décimo quarto salário.
Assim, o órgão disparou: “A pandemia de covid-19 piorou muito a situação financeira dos brasileiros. Os rendimentos das famílias foram duramente afetados e muita gente se viu presa em um cenário de dívidas e pendências. Foi nesse contexto que surgiu a proposta de se criar o décimo quarto salário àqueles que são beneficiários do INSS, como aposentados e pensionistas. Porém, desde então o projeto de lei não avançou muito”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o Serasa, em suma, tal benefício se trata de um auxílio financeiro que serviria para minimizar os prejuízos financeiros e de subsistência sofridos por beneficiários do INSS durante a pandemia.
O 14º salário do INSS será pago?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é muito importante que fique claro que o projeto de lei 4367/2020 tem como principal missão conceder mais uma parcela do benefício mensal que já é pago a aposentados e pensionistas – que seria uma décima quarta parcela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, como todos sabem, no ano de 2023, por exemplo, o projeto parou nos trâmites do Congresso Nacional e não foi mais retomado pelos parlamentares.
Assim, o Serasa comunica: “A última movimentação data de 16 de junho de 2022, segundo o site da Câmara dos Deputados. Naquela data, houve a solicitação de que o projeto passasse à análise das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; Trabalho; Administração e Serviço Público; e Finanças e Tributação. Assim, em razão de ser necessária a avaliação de mais de três comissões, foi autorizada a criação de uma comissão especial para tratar o assunto”, disse.
Sendo assim, a real sobre a liberação, de acordo com o Serasa, é que é preciso esperar os trâmites parlamentares, e somente após a aprovação deles e a sanção presidencial é que o benefício começaria a ser pago. Como isso ainda não aconteceu, o salário extra segue em espera.