URGENTE!

Comunicado do Serasa traz penhora de bens por dívidas e chega com 5 alertas máximos a brasileiros

Penhora / Serasa - Montagem: TVFOCO

Penhora / Serasa - Montagem: TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre o comunicado do Serasa que traz 5 alertas emergenciais sobre penhora

O Serasa se trata da maior plataforma de negociação de dívidas do país. Em síntese, seu principal objetivo é ajudar o consumidor a sair da negativação.

Assim, se trata de um serviço gratuito para que os consumidores negociem dívidas sem precisar sair de casa, com descontos e condições especiais, como parcelamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, de acordo com o Serasa, a inadimplência no Brasil cresceu pelo segundo mês consecutivo. O aumento é de 1,19% em relação ao mês anterior, que corresponde a um acréscimo de 855 mil no número de consumidores inadimplentes. Ao todo, são 72,89 milhões de brasileiros em situação de inadimplência.

PENHORA DE BENS

Segundo um comunicado do Serasa, a penhora é um procedimento legal utilizado para garantir o pagamento de uma dívida.

Quando uma pessoa ou empresa deixa de cumprir obrigações financeiras, o credor pode acionar o Poder Judiciário para reaver o valor devido. A penhora é uma das formas de assegurar o pagamento da dívida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a penhora ocorre dentro de um processo judicial, iniciado pelo credor que busca recuperar o que lhe é de direito.

5 ALERTAS

De acordo com o comunicado do Serasa, diversos tipos de bens podem ser penhorados, desde que sejam passíveis de avaliação econômica. De acordo com o art. 835 do Código de Processo Civil (CPC) brasileiro, destacamos exemplos de bens que podem ser objeto de penhora:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Imóveis: casas, apartamentos, terrenos e quaisquer outros tipos de propriedades imobiliárias podem ser penhorados.
  2. Veículos: carros, motos, caminhões e demais veículos registrados em nome do devedor estão sujeitos a penhora.
  3. Dinheiro em contas bancárias: valores depositados em contas correntes, poupanças ou investimentos financeiros podem ser penhorados.
  4. Máquinas, equipamentos e estoques: caso o devedor seja uma empresa, os bens utilizados em sua atividade comercial, como maquinários, equipamentos e estoques, podem ser alvo de penhora (a não ser que a penhora desses bens impeça a continuação da atividade).
  5. Joias e objetos de valor: joias, relógios, obras de arte e outros objetos de valor também podem ser penhorados para o pagamento de dívidas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Assim, é importante ressaltar que a lista de bens penhoráveis não se limita aos exemplos acima. Outras categorias de bens também podem ser objeto de penhora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serasa – (Reprodução: Serasa/Divulgação)

COMO LIMPAR O NOME DO SERASA?

Dessa forma, confira a seguir um passo a passo simples para limpar o seu nome no Serasa:

Assim, com isso, você poderá aproveitar vantagens como:

Em suma, após a quitação ou acordo, o credor tem até cinco dias úteis para retirar seu nome do cadastro de inadimplentes. Além disso, a Serasa oferece feirões de renegociação e plataformas online para facilitar esse processo.

Serasa – Foto: Internet

CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO PAGAMENTO DO SERASA.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile