Tudo sobre o comunicado da Anvisa com proibição de Dipirona
A Anvisa, que tem como principal objetivo proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, surpreendeu com um comunicado urgente, cravando a retirada de um medicamento bastante usado pelos brasileiros.
Bom, a dipirona é um remédio indispensável na casa dos brasileiros, sendo um dos medicamentos mais usados e procurados nas farmácias de todo o país. Assim, um decreto emergencial da Anvisa deu o que falar entre as pessoas que usam a substância.
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De acordo com informações do portal “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 14 de maio de 2024, que 4 lotes de Dipirona, da farmacêutica SANTISA LABORATÓRIO, foram recolhidos pela Anvisa, com uma medida cautelar suspendendo a venda em todas as farmácias.
Segundo as informações, foi constatado pela fiscalização que as ampolas dos medicamentos estariam quebrando com facilidade, uma clara evidência de erros na fabricação, que geralmente podem acontecer no processo de manuseio.
De acordo com a fonte, a proibição da dipirona ainda segue em vigor até os dias atuais, sendo somente contra a farmacêutica SANTISA LABORATÓRIO, com outros medicamentos podendo ser adquiridos de forma normal, sem qualquer risco ou perigo ao consumidor.
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Posicionamento:
Ainda segundo as informações, a SANTISA LABORATÓRIO não se pronunciou sobre o caso, mas vale ressaltar que ela é uma empresa que atua em todo o território nacional, com compromisso e fidelidade aos clientes, sempre oferecendo medicamentos produzidos em ambiente de rigoroso controle.
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Por fim, segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
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É possível fazer denúncia anônima a Anvisa?
Na ouvidoria da Anvisa você pode realizar denúncias, seja anônima ou não, reclamações e solicitações pertinentes à Agência.
A Ouvidoria prioriza denúncias e reclamações, mas também recebe e acompanha pedidos de informação, sugestões, solicitações e elogios.