Comunicado traz a verdade sobre corte 800 mil cortes em benefícios de idosos que recebem auxílio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
Uma notícia que está circulando, pegou milhares de idosos que recebem benefício do INSS de surpresa. Informaram que 800 mil benefícios seriam cortados.
Sendo assim, o comunicado dizia que o governo Lula iria cortar esses benefícios e que todos precisavam de máxima atenção. O vídeo estava rodando Tik Tok.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações do site Terra, esclarece agora a verdade sobre esse tópico.
VERDADE SOBRE CORTES
- O Governo Lula está, sim, promovendo uma revisão;
- Então, é normal que alguns cortes ocorram;
- Contudo, o governo está cortando apenas pessoas que estão cometendo fraude;
- Assim, é mentira que terá tantos cortes em idosos.
A VERDADE SOBRE OS CORTES
No vídeo divulgado no Tik Tok, destaca que firma que o presidente Lula confirmou uma lista de cortes que contam com mais de 800 mil pessoas acima dos 60 anos.
Então, eles disseram que essas pessoas perderiam o salário de R$ 1.412 que o INSS paga. Contudo, o vídeo é uma mentira e a gente esclarece agora para você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, o que está acontecendo é uma revisão. Em agosto de 2023, o Governo Lula começou uma revisão nos benefícios do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Em resumo, ele atende idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência em qualquer idade. Sendo assim, o governo está em busca de pessoas que estão cometendo fraude.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vai doer no bolso: Globo confirma nova lei armada por Lula em bancos que cai como bomba a idosos 60+ do INSS
● Pode comemorar: Lista de aposentados do INSS que não precisam se preocupar com Imposto de Renda chega em 2025
● Lei do INSS em vigor em 2025 traz aposentadoria aos 55 anos a lista de CPFs em apenas 5 passos hoje (09)
Então, alguns cortes estão ocorrendo, mas, é apenas naquele que a pessoa está recebendo benefício sem necessariamente merece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se não é seu caso, não precisa de preocupação. A revisão não afeta quem realmente precisa. E não há nenhuma notícia do governo confirmando esses 800 mil cortes.
CONCLUSÕES FINAIS
Uma notícia sobre o corte de 800 mil beneficiários idosos explodiu nas redes sociais. Contudo, a notícia não passa de uma notícia falsa. A verdade é que o BPC, que atende idosos e deficientes, está passando por uma revisão, contudo, não está cortando todo mundo do nada.
QUAL OUTRA REVISÃO QUE O INSS PRETENDE FAZER?
Além disso, até o final do ano, o INSS pretende de fato revisar pelo menos 800 mil benefícios de auxílio-doença. Dessa maneira, não quer dizer que eles vão cortar e sim, vão analisar se essas pessoas de fato estão aptas para o recebimento.
Infelizmente, muitas pessoas se aproveitam do INSS para ganhar dinheiro sem realmente precisar, dessa maneira, a revisão é necessária.