DOENÇA AUTOIMUNE

Comunicado envolvendo Claudia Rodrigues é feito, após anos lutando pela vida e até uso de “droga” escancara desfecho

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Claudia Rodrigues falou sobre tratamento contra doença com medicamento à base de maconha (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atriz luta contra a esclerose múltipla há mais de 20 anos

A atriz Claudia Rodrigues atualmente com 51 anos de idade, usou o seu perfil no Instagram para comentar sobre o uso do canabidiol, medicamento que alivia os sintomas da esclerose múltipla, doença que é autoimune e que atinge o sistema nervoso central.

“Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo”, escreveu a atriz que teve as primeiras manifestações da doença no ano 2000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda em seu post, ela aproveitou para explicar que o uso do composto à base de maconha não tem o poder de tratar a doença em si, porém, auxilia com os sintomas: “Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade”, disse ela, relatando que o médico José Wilson Andrade é o responsável por acompanhá-la.

O DIAGNÓSTICO

Ao ter os primeiros sintomas da doença no ano 2000, Claudia estava em um agitado momento profissional. A atriz viajava pelo país com a peça Monólogos da Vagina e atuava no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, na Globo. Ela contou que seguiu a sua vida normalmente depois do diagnóstico, inclusive, realizando o sonho de ser mãe, no ano de 2002, quando nasceu Iza.

“Tive a minha filha e toquei a vida normalmente”, falou a atriz para à QUEM, dizendo que só voltou a ter sintomas em 2007. E um novo surto aconteceu em 2016. Os sintomas mais comuns da esclerose múltipla são visão dupla, dormência no corpo e disfunções no equilíbrio e no comportamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claudia Rodrigues descobriu doença no ano 2000 (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile