O banco emite comunicado após situação com clientes
Uma situação envolvendo o banco Itaú acaba de tomar grandes repercussões devido um absurdo sendo feito com os idosos.
Diante da situação, o banco, que sempre presa pelo seu cliente, precisou emitir um comunicado e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (18).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações que foram divulgadas pelo Portal 14B, os idosos acabaram ficando expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont. Diante disso, a agência do Itaú pediu desculpas e informou que avalia mudança de local. Sindicato dos Bancários pediu inspeção do espaço junto ao Ministério do Trabalho.
Para melhor entender sobre o assunto, para receber os seus respectivos pagamentos, os idosos formam uma extensa fila na Rua Prefeito José Maria Pitella no Centro de Santos Dumont. Contudo, o problema é que a espera na maioria das vezes chega a ultrapassar 4 horas.
O senhor Luiz José, morador de Dores do Paraibuna, falou sobre o que passa ao ter que enfrentar as filas: “Todo mês chego na Rodoviária na faixa de 7h15 e venho direto pra cá. Tem vez que tem chuva, na hora que ela vem você espalha um pouquinho, mas se você sair, na hora que volta o outro não vai deixar passar na frente”, conta o aposentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As vendedoras dos comércios da rua também falaram sobre o assunto: “Às vezes encostam na vitrine, a gente acaba de limpar e vem e suja de novo. A gente entende o lado deles, querem encostar, né, pela idade, mas chega a atrapalhar a entrada”, disse Telma Mendes, vendedora de uma das lojas da rua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação desumana com os clientes, o Sindicato dos Bancários de Santos Dumont e região busca há mais de um ano a mudança da agência do Itaú para um local maior e mais arejado. O órgão, inclusive, já entrou com um pedido de inspeção junto ao Ministério do Trabalho.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/laNH29ZB36Y?si=jMH0NmTLkdDYypCP” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
O que aconteceu com o Itaú?
Por meio do seu comunicado, o Itaú disse que para atender a demanda, desde 11 de março, a unidade passou a estender o horário de atendimento em uma hora, ou seja, agora o atendimento é feito de 10h às 15h.
O banco também falou sobre a possibilidade da transferência da unidade para um novo local, visando cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias.
Assim, diante disso, o Itaú pediu desculpas por qualquer inconveniente e ainda deixou claro que a maioria dos serviços bancários está disponível nos canais digitais do banco.