O banco emite comunicado após situação com clientes
Uma situação envolvendo o banco Itaú acaba de tomar grandes repercussões devido um absurdo sendo feito com os idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, o banco, que sempre presa pelo seu cliente, precisou emitir um comunicado e vocês ficarão sabendo de todos os detalhes nesta segunda-feira (18).
De acordo com informações que foram divulgadas pelo Portal 14B, os idosos acabaram ficando expostos às condições climáticas em fila do banco Itaú em Santos Dumont. Diante disso, a agência do Itaú pediu desculpas e informou que avalia mudança de local. Sindicato dos Bancários pediu inspeção do espaço junto ao Ministério do Trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, para receber os seus respectivos pagamentos, os idosos formam uma extensa fila na Rua Prefeito José Maria Pitella no Centro de Santos Dumont. Contudo, o problema é que a espera na maioria das vezes chega a ultrapassar 4 horas.
O senhor Luiz José, morador de Dores do Paraibuna, falou sobre o que passa ao ter que enfrentar as filas: “Todo mês chego na Rodoviária na faixa de 7h15 e venho direto pra cá. Tem vez que tem chuva, na hora que ela vem você espalha um pouquinho, mas se você sair, na hora que volta o outro não vai deixar passar na frente”, conta o aposentado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As vendedoras dos comércios da rua também falaram sobre o assunto: “Às vezes encostam na vitrine, a gente acaba de limpar e vem e suja de novo. A gente entende o lado deles, querem encostar, né, pela idade, mas chega a atrapalhar a entrada”, disse Telma Mendes, vendedora de uma das lojas da rua.
Diante da situação desumana com os clientes, o Sindicato dos Bancários de Santos Dumont e região busca há mais de um ano a mudança da agência do Itaú para um local maior e mais arejado. O órgão, inclusive, já entrou com um pedido de inspeção junto ao Ministério do Trabalho.
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/laNH29ZB36Y?si=jMH0NmTLkdDYypCP” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>
O que aconteceu com o Itaú?
Por meio do seu comunicado, o Itaú disse que para atender a demanda, desde 11 de março, a unidade passou a estender o horário de atendimento em uma hora, ou seja, agora o atendimento é feito de 10h às 15h.
O banco também falou sobre a possibilidade da transferência da unidade para um novo local, visando cumprir os normativos que regulamentam o funcionamento das agências bancárias.
Assim, diante disso, o Itaú pediu desculpas por qualquer inconveniente e ainda deixou claro que a maioria dos serviços bancários está disponível nos canais digitais do banco.