Bancos como o Bradesco, Itaú, Caixa e outros emitiram um comunicado importante para milhões
Alguns bancos como o Bradesco, Itaú, Caixa e Santander fazem um comunicado muito importante para milhões de pessoas, que inclusive envolve o seu dinheiro, e você precisa ficar atento em todos os detalhes.
As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados em todo o país, e sempre quando acham necessário fazer algum tipo de alerta, principalmente quando envolve a grana, utilizam seus meios oficiais para fazer isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de Pernambuco’ o Celular Seguro, que é um aplicativo cujo o principal objetivo é proteger o aparelho, quando ele for roubado e furtado, já chegou as lojas de aplicativos na última terça-feira (19).
A ferramenta faz com que dê para bloquear o celular instantaneamente, fazendo com que o bandido não tenha acesso aos locais que mais causam dor de cabeça nas vítimas, principalmente os aplicativos de bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a Febraban, que reúne a maior parte do setor bancário brasileiro, é uma das parceiras do governo federal no projeto, mas a adesão das instituições financeiras não é automática e era necessário que cada um confirmasse o seu interesse.
Diante disso, algumas das maiores instituições financeiras do Brasil, como Bradesco, Itaú, Caixa, Santander, Banco do Brasil, Banco Inter, dentre outras, já oficializaram que aderiram ao projeto Celular Seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia é muito importante para milhões de brasileiros, que contam com o aplicativo dos bancos e temem que tenham suas contas acessadas pelos bandidos e movimentações indevidas.
Qual a principal função do Celular Seguro?
O Celular Seguro chegou para evitar que as vítimas sofram danos maiores, como perder valores aplicados ao ter os aplicativos financeiros invadidos, sendo que para isso basta acionar um único botão de emergência na plataforma do Gov.br.