Fique por dentro da liberação do 14º salário do INSS aos aposentados, com um comunicado sobre a real situação do saque
Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, foram informados de uma grande notícia, algo que pode mudar a vida de milhões de pessoas, com um anúncio sobre a liberação do tão sonhado 14° salário.
As informações são do site “economia.ig.com”, o qual informou no dia 06 de março de 2023, que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que o 14º salário para os aposentados e pensionistas do INSS é algo de difícil execução, por causa do alto custo orçamentário, com os idosos em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o ministro deu mais detalhes sobre o caso, dizendo:
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, afirmou Lupi, que continuou:
“Meu desafio são as perícias médicas, cuja fila está muito grande. Só no Nordeste são 661 mil na fila, 50% da nossa fila. Na fila do BPC, tem 473 mil, e do auxílio-doença, 574 mil. Ou seja, quase um milhão depende de perícia. Por isso, o meu projeto do mutirão”, disse o ministro, que prosseguiu:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vou deslocar peritos das capitais do Nordeste para o interior, onde tem a maior fila. Estamos nos acertos finais para começar neste mês. A medida provisória que autoriza o bônus está para sair a qualquer momento. O bônus ajuda porque é uma maneira de incentivar o perito a se deslocar”, concluiu ele.
Além disso, sobre o 14º salário para os aposentados e pensionistas, há uma proposta parecida na Câmara dos Deputados, a PL 4367/2020, mas que ainda não foi aprovada, não valendo como lei no momento, ou seja, ainda aguarda que os deputados e senadores votem a sua matéria legislativa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, você deve sempre se informar antes de clicar em links suspeitos e informações duvidosas, garantindo sempre a sua segurança em sites e fontes de notícias na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.