A bebida amada pelos brasileiros recebeu um comunicado de encerramento que deixou os brasileiros em choque
O ramo de bebidas, sem sombra de dúvidas, deu um verdadeiro nos últimos anos. Todavia, se engana quem pensa que todas as empresas deram tão certo no segmento.
A grande realidade é que, muitas marcas não tiveram o desfecho feliz como gigantes da área, como é o caso de uma companhia amada no Brasil e que foi arrancada dos mercados. Estamos falando da Diageo, que confirmou ao site Devotos em junho de 2021, que a Cachaça Nega Fulô teria a comercialização interrompida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A marca foi fundada em 1975 na Fazenda Soledade, situada em Nova Friburgo (RJ) e teve como idealizador Vicente Bastos Ribeiro, atual produtor da renomada linha Cachaça Soledade. Desde o seu surgimento, a marca se destacou como uma das pioneiras no mercado internacional de cachaça. Além disso, ganhou notoriedade com o icônico frasco de terracota que se tornou uma verdadeira marca registrada.
Em 2006, a empresa foi comprada pela Diageo, em uma das primeiras ações das grandes corporações de bebidas destiladas no mercado brasileiro. No entanto, o conglomerado, que possui em seu portfólio marcas renomadas como Johnnie Walker ou Smirnoff, parece não ter encontrado uma maneira de integrar a marca de cachaça artesanal do Rio de Janeiro.
Dessa forma, a Diageo optou por investir em outra marca de cachaça, a Ypióca, que é consideravelmente maior e tem uma presença muito mais ampla, em 2012.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Nega Fulô?
A partir desse momento, a Nega Fulô gradualmente perdeu destaque. Em 2014, ela ainda conseguiu uma respeitável 11ª posição no Ranking Cúpula da Cachaça, mas acabou não se classificando para as fases finais nas edições seguintes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta urgente a motoristas: Nova lei de trânsito em vigor no país causa apreensão de veículos e multa pesada
● Comunicado emergencial: Nova lei na era Lula traz ISENÇÃO de 3 contas aos idosos 60+ hoje (21/12)
● 13° liberado e +1 EXTRA do INSS confirmado hoje (21): 2 vitórias confirmadas aos trabalhadores em dezembro
Assim, a bebida amada por muitos brasileiros teve a produção descontinuada. “A Diageo, maior empresa de bebidas destiladas do mundo, informa que descontinuou a venda da cachaça artesanal Nega Fulô, como parte da prática de revisão periódica de seu portfólio”, declarou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia, como já era de se esperar, pegou os amantes da bebida de surpresa, principalmente pela Cachaça Nega Fulô ser de fato, uma espécie de relíquia de um outro momento do mercado.