Claro assustou clientes com decisão sobre fim de serviço
A Claro, sem sombra de dúvidas, é uma das principais operadoras de celulares em funcionamento no Brasil. Dessa vez, no entanto, a empresa virou assunto por conta de uma decisão chocante sobre o fim de um produto amado. O comunicado caiu como uma bomba no colo dos consumidores.
De acordo com informação do portal Tecnoblog, obtidas com exclusividade por meio do vice-presidente de marketing da Claro, Marcio Carvalho, os novos planos controle marcam o fim do acesso “ilimitado” a redes sociais. Sendo assim, o recém-anunciado portfólio para 2024 traz planos com duas medições distintas de internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas será uma franquia principal, para navegação em sites, e outra secundária, especificamente para ser usada com Instagram, TikTok e YouTube, entre outras plataformas digitais. Segundo Marcio Carvalho, os atuais clientes de Claro Controle não serão obrigados a migrar para a nova modelagem de planos.
Eles poderão permanecer com as características dos acessos já contratados, inclusive os apps ilimitados. Outro detalhe importante é que o WhatsApp continua ilimitado – inclusive os recursos de áudio, vídeo e ligações. A decisão da operadora, no entanto, surpreendeu muitas pessoas que usavam o serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Te garanto que nós revisamos as franquias e demos uma margem muito boa para que as pessoas não se preocupem com o limite de internet”, disse Marcio Carvalho. A Claro não revelou os dados que embasaram a decisão de mexer no funcionamento do “ilimitado” nos planos controle.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Substituta de Tralli para Jornal Hoje e crava FIM de banco tão grande quanto Santander
O que disse a empresa sobre essa mudança?
“Essa atualização é parte da estratégia da Claro de oferecer a melhor opção em voz e Internet móvel, além de refletir a crescente demanda por dados e aplicativos especialmente entre clientes que já aderiram à tecnologia 5G, na qual a Claro foi pioneira e vem liderando o crescimento de mercado”, explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE