BOMBA

De jeito nenhum: Comunicado oficial da Uber crava proibição que atinge em cheio milhões de motoristas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uber (Foto: Reprodução/ Internet)

Uber crava proibição que atinge milhões de motoristas que desejam trabalhar no aplicativo

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. Fundada em 2009, a companhia domina o mercado em grandes cidades brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘o tempo’, os novos pretendentes a motoristas de Uber perguntam sobre a proibição de caminhonetes e picapes na plataforma, buscando entender o porquê dessa restrição. E é simples, a Uber exige que os veículos utilizados pelos motoristas sejam seguros, confortáveis e atendam às necessidades dos solicitantes das corridas.

Olhando o site oficial da Uber, é possível encontrar especificações claras quanto aos veículos aceitos ou não na plataforma. Um dos pontos mais determinantes para a proibição de caminhonetes e picapes está relacionado ao espaço para colocar malas e demais objetos, além da segurança. E esse comunicado oficial atinge em cheio milhões de motoristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Picape S10 (Foto: Reprodução, Site da Chevrolet)

Dessa forma, a Uber exige que os carro dos motoristas do aplicativo tenham compartimento totalmente fechado e seguro para malas e objetos. E muitas carrocerias não atendem a essa exigência da empresa de transporte por aplicativo, mesmo havendo a existência de lonas e outros recursos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no caso das vans, a companhia não dá uma explicação sobre a proibição. A questão pode estar ligada à limitação do número máximo de passageiros por viagem. Já para os carros de passeio, o limite atual é de 4 passageiros, ou seja, três pessoas além do solicitante.

Carro rebaixado pode entrar na Uber?

A política da Uber proíbe ainda que veículos modificados sejam cadastrados no serviço de transporte da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios”, declara a Uber.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile