Uber crava proibição que atinge milhões de motoristas que desejam trabalhar no aplicativo
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Uber é uma das maiores empresas que disponibilizam serviço de corridas de aplicativos. Fundada em 2009, a companhia domina o mercado em grandes cidades brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘o tempo’, os novos pretendentes a motoristas de Uber perguntam sobre a proibição de caminhonetes e picapes na plataforma, buscando entender o porquê dessa restrição. E é simples, a Uber exige que os veículos utilizados pelos motoristas sejam seguros, confortáveis e atendam às necessidades dos solicitantes das corridas.
Olhando o site oficial da Uber, é possível encontrar especificações claras quanto aos veículos aceitos ou não na plataforma. Um dos pontos mais determinantes para a proibição de caminhonetes e picapes está relacionado ao espaço para colocar malas e demais objetos, além da segurança. E esse comunicado oficial atinge em cheio milhões de motoristas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Uber exige que os carro dos motoristas do aplicativo tenham compartimento totalmente fechado e seguro para malas e objetos. E muitas carrocerias não atendem a essa exigência da empresa de transporte por aplicativo, mesmo havendo a existência de lonas e outros recursos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no caso das vans, a companhia não dá uma explicação sobre a proibição. A questão pode estar ligada à limitação do número máximo de passageiros por viagem. Já para os carros de passeio, o limite atual é de 4 passageiros, ou seja, três pessoas além do solicitante.
Carro rebaixado pode entrar na Uber?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios”, declara a Uber.