Anvisa barra marca de chocolate querida após descoberta
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é responsável pelo controle de qualidade de tudo consumido pelos brasileiros. Assim, caso alguma empresa falhe nas normas básicas dos padrões de qualidade, ela é automaticamente suspensa.
Vale destacar, que quando uma empresa é autuada pela Anvisa, ela é obrigada a retirar o produto com problemas da prateleira e só pode voltar a funcionar, após atender aos parâmetros de segurança alimentar. E hoje, vamos comentar sobre uma marca amada de chocolate que precisou ser barrada por problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme comunicado exposto pela Vigilância Sanitária de Santa Catarina, em 8 de setembro de 2023, a Anvisa interditou “cautelarmente o lote nº 210323 do produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA, CNPJ nº 14.766.374/0001-27”.
O motivo da interdição, é que o resultado do ensaio de determinação de cádmio foi considerado insatisfatório, conforme Laudo de Análise Fiscal nº 1111.1P.0/2023, conclusivo, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, Laboratório Central do Estado de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A MARCA OPERA NORMALMENTE?
Sim, uma passada rápida pelo site da Guimarães Alimentos e você até encontra o produto Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau. Cabe destacar, que a Anvisa barrou um lote específico, então, os demais estão livres para serem comercializados tranquilamente. Então, a empresa opera normalmente.
QUAL A ATIVIDADE DO ÓRGÃO?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e/ou uso do produto ou serviço, e por isso faz proibição da venda de marcas de comidas, amadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE