BOA NOTÍCIA

Sete salários: Comunicado oficial do INSS confirma grande VITÓRIA nesta TERÇA (31) e beneficiários VIBRAM

31/10/2023 às 16h35

Por: Kelves Araújo
INSS fez importante comunicado (Foto: Reprodução/ Internet)

INSS fez comunicado e grupo especial de beneficiários teve grande vitória

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. Aliás, o órgão possui uma série de projetos e um dos que vem sendo muito trabalhado nos últimos meses é o Previdência para Todos.

Trata-se de um projeto-piloto que tem como prioridade levar serviços de orientação, informação, de requerimentos, canais remotos e consultas de benefícios, de forma a ampliar a cobertura previdenciária para os ovos Indígenas. O novo programa do INSS começou pela Superintendência Regional Nordeste.

De acordo com informações divulgadas no portal Gov, está sendo realizada mais uma etapa do projeto “Previdência para Todos” com atendimento presencial junto aos indígenas Kariri-Xocó na Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social. Tudo para atender algumas demandas da região.

A ação começou na segunda (30) com 74 atendimentos, 12 concessões, entre elas, sete salários-maternidade. Também foram deferidos auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte e aposentadoria rural. Os Kariri-Xocó têm uma língua e cultura distintas ligadas à sua terra e história.

INSS confirmou o pagamento de salário e outros benefícios para grupo especial (Foto: Reprodução/ Internet)

O portal do Gov ainda realizou entrevista com alguns dos indígenas. Michele Rocha, 22 anos, foi uma das mães a dar entrada no salário-maternidade e receber a resposta do pedido no mesmo dia. Mãe de uma criança de 2 anos, ela agradeceu. “Foi ótimo. Pessoal maravilhoso que atende muito bem. Saio daqui muito feliz”, disse ela.