BOA NOTÍCIA
Sete salários: Comunicado oficial do INSS confirma grande VITÓRIA nesta TERÇA (31) e beneficiários VIBRAM
31/10/2023 às 16h35
INSS fez comunicado e grupo especial de beneficiários teve grande vitória
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é o órgão responsável pelo pagamento de benefícios previdenciários como aposentadoria, seguro desemprego, auxílio-doença, pensão por morte e outros. Aliás, o órgão possui uma série de projetos e um dos que vem sendo muito trabalhado nos últimos meses é o Previdência para Todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um projeto-piloto que tem como prioridade levar serviços de orientação, informação, de requerimentos, canais remotos e consultas de benefícios, de forma a ampliar a cobertura previdenciária para os ovos Indígenas. O novo programa do INSS começou pela Superintendência Regional Nordeste.
De acordo com informações divulgadas no portal Gov, está sendo realizada mais uma etapa do projeto “Previdência para Todos” com atendimento presencial junto aos indígenas Kariri-Xocó na Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social. Tudo para atender algumas demandas da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação começou na segunda (30) com 74 atendimentos, 12 concessões, entre elas, sete salários-maternidade. Também foram deferidos auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), pensão por morte e aposentadoria rural. Os Kariri-Xocó têm uma língua e cultura distintas ligadas à sua terra e história.
O portal do Gov ainda realizou entrevista com alguns dos indígenas. Michele Rocha, 22 anos, foi uma das mães a dar entrada no salário-maternidade e receber a resposta do pedido no mesmo dia. Mãe de uma criança de 2 anos, ela agradeceu. “Foi ótimo. Pessoal maravilhoso que atende muito bem. Saio daqui muito feliz”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o projeto?
O projeto é uma iniciativa da Superintendência Regional do INSS no Nordeste, com total apoio do Ministério da Previdência Social e da Presidência do Instituto. Já foram atendidos quilombolas e indígenas dos estados de Pernambuco e Paraíba. Até o final do ano deverá chegar a Sergipe e Bahia. A ideia é de aproxima o INSS dos Povos Indígenas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
● Governo Lula ciente: INSS libera R$22M em pagamento EXTRA para idosos 60+
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]