O comunicado oficial sobre o abono mais aguardado do 14° salário
Uma virada no 14° salário, com o comunicado oficial sobre o tão aguardado abono de mais de R$1 mil e a medida necessária que foi tomada e você precisa ficar por dentro de todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todo dinheiro extra é muito bem-vindo, por isso, diversas notícias circularam durante o ano de 2023, em que deixavam grande parte dos trabalhadores ansiosos com a possível chegada desse novo benefício.
Diante desse cenário, em dezembro, o governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), emitiu um comunicado oficial, em que informou os profissionais da Educação sobre o pagamento do 14° salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As notícias relacionadas ao pagamento de 14º salário são falsas e esclarece que, devido às circunstâncias atuais do orçamento, o abono salarial aos profissionais da Educação não será concedido no ano de 2023”, dispararam.
Em seguida, o governo comentou que de acordo com a legislação vigente, é obrigatório que ao menos 25% dos recursos do Estados sejam destinados para a Educação, e que o Acre cumpriu rigorosamente, aplicando 25,33% de seus recursos no ramo.
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) também revelou, no comunicado, que sabe da importância do abono, mas que não foi possível fazer no último ano que passou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entendemos a importância do abono como reconhecimento ao dedicado trabalho dos profissionais de educação, e a impossibilidade de não concedê-lo neste ano não reflete uma diminuição no valor ou investimento no setor educacional” , revelaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o governo expôs os motivos para que o abono do 14° salário não ter sido aplicado: “É uma medida necessária para garantir a aplicação eficiente e responsável dos recursos públicos”.
Como está o 14° salário?
O 14° salário é um Projeto de Lei 4367/2020, que tem como objetivo oferecer um abono anual aos trabalhadores e aposentados, porém ainda precisa passar por votação e aprovação.