+Atriz veterana da Globo, de 68 anos, choca ao surgir com namorada novinha de 33 em momento íntimo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco Mundial faz alerta importante sobre situação dos brasileiros e deixa todo mundo preocupado
Nesta quinta-feira (4), o Banco Mundial fez um anúncio extremamente preocupante para o prosseguimento da vida dos brasileiros nos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Relatório sobre Clima e Desenvolvimento para o Brasil (CCDR) apontou que eventos climáticos podem fazer com que 800 mil a 3 milhões de habitantes do país entrem em situação de extrema pobreza até 2030.
O levantamento aponta possíveis eventos climáticos que vai atingir o Brasil nos próximos anos. O argumento é que eles podem acarretar perdas de até R$ 13 bilhões de reais ao ano para o país (0,1% do PIB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ SE TORNANDO MAIS POBRE A CADA ANO?
Na pandemia as pessoas que eram ricas ficaram ainda mais ricas, os pobres ficaram ainda mais pobres e a desigualdade social no Brasil cresceu ainda mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente vimos os desastres causados pela falta de política social e consequentemente as fortes chuvas desbarrancaram as casas no litoral em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No relatório citado no início desta matéria, enchentes e inundações como causas de grandes prejuízos, principalmente para as populações que vivem em áreas de risco, onde esses fenômenos são mais frequentes.
Isso porque muitas pessoas, que não têm condição de adquirir imóveis, acabam construindo suas casas em zonas de perigo ou sem infraestrutura adequada.
O consultor de Mudanças Climáticas do Banco Mundial, Stephane Hallegate, foi um dos autores do documento. Dessa forma, ele destacou a importância do cumprimento dos objetivos climáticos e de desenvolvimento no Brasil, além de apontar o investimento em melhorias nessas áreas como uma das soluções para o problema.