O Serasa emitiu um pronunciamento mostrando para todo o Brasil de uma vez por todas o que de fato acontecerá com quem faz isso
É muito provável que você já tenha ouvido em algum estabelecimento que adicionar o CPF na nota garante um aumento de score. Porém, a pergunta que não quer calar é: você sabe o que significa score do cartão de crédito? Ele funciona basicamente uma pontuação que varia de 0 a 1000 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto mais próximo dos 1000, maior será a possibilidade de um cartão de crédito dos bancos. Mas, afinal, o CPF é bom ou não para isso? Primeiramente, se você muito compra e é um bom pagador, o mercado já te olhará com bons olhos e isso influenciará no seu score.
Mas, e o CPF? A grande realidade é que isso se trata de um mito. Afinal, até onde se sabe, é impossível os órgãos responsáveis pelo cálculo de pontuação fazerem o uso de uma nota fiscal para o cálculo de aumento. Assim, alguém provavelmente foi enganado e lhe e enganou junto sem querer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo, se o seu desejo é aumentar o score, o correto a se fazer é comprar e pagar em dia. Isso fará você ter um bom relacionamento com o mercado e posteriormente pontos para pedir o cartão que quiser.
Colocar o CPF na nota serve para te ajudar no quesito cartão de crédito, mas, não significa que seja inútil. Ao menos é isso que diz o Serasa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa, colocar o CPF na nota ajuda o Governo a controlar a tributação fiscal do comércio, o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercad
orias e Serviços) e a combater a sonegação de impostos.Outro ponto a enfatizar é que, há Estados, como São Paulo, que oferecem até descontos para quem tem CPF na nota. Logo, se você não coloca, deveria. Pelo menos garante um desconto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que significa a sigla CPF?
A sigla CPF refere-se ao Cadastro de Pessoas Físicas, que envolve o armazenamento de informações cadastrais através de um registro gerado pela Receita Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE