Santander crava fim de serviço e notícia deixa clientes em choque
O Santander, sem sombra de dúvidas, é um dos bancos mais tradicionais em funcionamento no Brasil. Com milhões de clientes, a instituição financeira sempre buscar oferecer o melhor. Dessa vez, no entanto, falaremos a respeito de um comunicado oficial de fim que os clientes não esperavam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo um dos maiores bancos da zona de euros, a instituição está a serviço da população desde 1982. De fato, é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional, segundo o site do próprio banco.
E claro, por ser uma empresa de fundamental importância, o banco possui milhares de clientes por todo o país, que usufrui dos seus benefícios e serviços a qualquer hora e em qualquer lugar. Como: empréstimos, financiamentos, transações bancárias, e cartões com função crédito e débito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma decisão sobre fim foi tomada pela instituição que surpreende totalmente os clientes. Acontece que o Santander confirmou que não irá renovar patrocínio da LaLiga.
Para aqueles que não conhecem, a LaLiga é a primeira divisão da liga espanhola de futebol profissional entre clubes da Espanha. E, tal definição sobre a tomada de decisão do banco se deu após o jogador brasileiro Vinícius Júnior, que joga no Real Madrid, ser vítima de racismo no campeonato da temporada de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com base nas informações divulgadas, a escolha foi tomada devido a ausência de ações efetivas por parte da LaLiga para combater comportamentos discriminatórios contra torcedores espanhóis.
“Esperamos que essa postura estimule outros patrocinadores a rever também os seus patrocínios à LaLiga. É preciso muita pressão e atingir as fontes de financiamentos de quaisquer instituições que se omitam ou permitam o racismo”, afirma Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Santander e diretora-executiva do Sindicato dos bancários de São Paulo, Osasco e Região.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Avaliamos como positiva a decisão de cancelar o patrocínio da LaLiga, mas é importante que o banco siga se posicionando contrariamente a todas as formas de discriminação e de preconceitos, dentro e fora do banco, e intensifique a promoção da responsabilidade social e o seu papel como a gente multiplicador nesta luta”, finalizou Lucimara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os maiores bancos do Brasil?
- Caixa Econômica Federal: 150.374.233 clientes.
- Bradesco: 104.486.688 clientes.
- Itaú Unibanco: 99.936.353 clientes.