13°: O comunicado crucial do Serasa aos aposentados do INSS
O Serasa costuma a fazer alguns alertas importantes aos brasileiros e dessa vez foi voltado para os aposentados do INSS, principalmente por com do pagamento do 13° salário, e todos devem estar por dentro.
O Instituto Nacional de Seguro Social costuma a exigir de maneira repetida a atualizações cadastrais, para que os beneficiários comprovem que estão vivos e ainda aptos para pertencerem ao programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, alguns criminosos aproveitam a falta de informação de alguns dos aposentados e pensionistas para aplicarem golpes, como o adiamento do 13° salário ou até mesmo evitar o bloqueio do benefício.
Por isso, o Serasa, através de seu portal oficial, aproveitou para alertar a todos sobre os principais golpes que poder acontecer, onde todos exigem os dados pessoais e também o pagamento de alguma taxa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles, e talvez o mais comum, é em que os bandidos informam que o benefício foi bloqueado, solicitando informações como RG, endereço, CPF e dados bancários, para desbloqueá-lo.
Essas informações já são o suficiente para que eles possam cometer fraudes usando o nome de suas vítimas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há também os golpistas que informam que após o pagamento de uma taxa, o 13° salário será antecipado, e então o aposentado e pensionista do INSS se empolga em contar com o valor extra e acaba efetuando o pagamento para os criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessas situações, o INSS, junto com o Serasa, enfatiza para que nenhum de seus beneficiários forneçam dados e façam pagamentos, já que eles não entram em contato com os usuários exigindo essas informações.
Quando o Serasa foi fundado?
O Serasa, que analisa as informações dos brasileiros para as decisões de crédito, foi fundada no ano de 1968.